Responsável pelo Universo Sombrio e diretor de “A Múmia” defende o projeto da Universal
Cineasta também está ansioso com “A Noiva de Frankenstein ”.
Após várias de críticas ao novo universo compartilhado da Universal, chamado de Universo Sombrio, o produtor e diretor de “A Múmia”, Alex Kurtzman (ele também é o responsável pelo projeto como um todo), defendeu com unhas e dentes a nova empreitada do estúdio. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o cineasta elogiou a particularidade de cada um dos próximos filmes:
“Você, obviamente, acha que todos os filmes precisam ter um tom semelhante, a fim de criar um padrão no projeto, mas seria ideal que cada filme seguisse sua própria identidade, construída sob a perspectiva do diretor e do elenco. Estou muito animado para ver o que Bill Condon fará com Frankenstein”, disse o diretor, referindo-se ao próximo filme do Universo Sombrio, “A Noiva de Frankenstein”.
O Universo Sombrio da Universal irá reunir uma série de filmes, interligando monstros clássicos do cinema de horror produzido pelo estúdio ao longo das décadas. “A Múmia”, protagonizado por Tom Cruise (da série “Missão Impossível”), é o filme abre-alas desse ambicioso projeto.
Saiba Mais: A Múmia, Alex Kurtzman, Universo Sombrio