Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de março de 2017

J.J. Abrams afirma que Mark Hammil pode ganhar um Oscar por Star Wars: Os Últimos Jedi

Sir Alec Guinness já foi indicado ao Oscar interpretando um mestre Jedi, o possível papel de Luke no novo filme.

J.J. Abrams afirma que Mark Hammil pode ganhar um Oscar por Star Wars: Os Últimos Jedi>

Durante o 12º Prêmio Oscar Wilde, uma brincadeira interna realizada na sede da Bad Robot em Los Angeles, o NY Daily News conseguiu uma declaração bem humorada do diretor J.J. Abrams quanto às chances de um possível Oscar para o ator Mark Hamill, no filme “Star Wars: Os Últimos Jedi”:

“Acho que todos vamos ficar muito chateados se ele não ganhar um Oscar, e ninguém vai ficar mais chateado do que o próprio Mark”, disse Abrams, que pode ou não estar brincando, dada a natureza dos prêmios. “Ele é muito engraçado. Ele já fez comédia. Ele é um cara incrível – e pode fazer qualquer coisa”.

O próprio Hamill recentemente brincou no Twitter sobre seu “monólogo sem falas” com “cheiro de Oscar” em “Star Wars: O Despertar da Força”, filme no qual ele só aparece em uma cena sem diálogo.

A ideia de um Oscar para Mark Hamill em “Star Wars” parece estranha, mas é só voltar um pouco no passado para descobrir que Sir Alec Guinness recebeu uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante em 1978, interpretando o mentor de Luke, Obi-Wan Kenobi, em “Star Wars: Uma Nova Esperança” e acredite ou não, houve toda uma campanha para que a Academia indicasse o ator e titereiro Frank Oz, para a mesma categoria, como Yoda em “O Império Contra Ataca”.

Embora uma sinopse do oitavo filme da saga ainda não tenha sido divulgada, acredita-se que Hamill seja o Mestre Jedi de Rey (Daisy Ridley) e que se reúna em algum momento com a sua irmã, a Princesa Leia (a recém falecida Carrie Fisher), o que geraria, por si só, uma cena de forte impacto emocional.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” é o oitavo filme da franquia e terá o retorno de Mark Hamill (Luke Skywalker), além de Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Adam Driver (Kylo Ren) e Carrie Fisher (General Leia), que terminou suas gravações do filme antes do seu inesperado falecimento.

O filme, dirigido por Rian Johnson (“Looper – Assassinos do Futuro”), ainda não teve sua sinopse oficial divulgada e chega aos cinemas em 15 de dezembro de 2017.

Saiba Mais: , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Notícias Relacionadas