Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Rogue One | Cena do filme foi inspirada em Blade Runner

Artistas conceituais do filme falaram sobre a cena em questão.

Rogue One | Cena do filme foi inspirada em Blade Runner>

Já se passaram dois meses da estreia de “Rogue One” nos cinemas, mas pelo visto ainda temos muito que aprender sobre os bastidores do primeiro spin off de Star Wars. Dessa vez a curiosidade envolve uma cena inspirada no clássico “Blade Runner“, filme sci-fi de 1982, dirigido por Ridley Scott.

Durante uma sessão de perguntas e respostas em Londres, Glyn Dillon, Dave Crossman, Adam Brockbank, Matt Allsopp, Vincent Jenkins, Jon Mccoy e Will Htay, artistas conceituais do filme, falaram sobre a cena em que Cassian Andor (Diego Luna) encontra um de seus informantes no posto comercial Anel de Kafrene, logo no início do longa. Os artistas disseram que o cenário urbano, futurista e caótico da passagem é diretamente influenciado pelo visual de “Blade Runner“.

Os artistas também disseram que “Alien, o Oitavo Passageiro“, outro filme de Ridley Scott, também foi utilizado como inspiração visual para “Rogue One”.

>> [CRÍTICA] Rogue One (2016): uma verdadeira GUERRA nas estrelas
>> [PODCAST] RapaduraCast 489 – Rogue One: Uma História Star Wars

“Rogue One: Uma História Star Wars” acontece entre os Episódios III e IV e conta a história de um grupo de rebeldes da Resistência, que, após a fundação do Império Galático, reúnem-se para roubar a planta da Estrela da Morte.

O longa é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”) e já arrecadou quase US$ 1 bilhão em bilheteria.

Saiba Mais: ,

Caique Izoton
@caiqueizoton

Compartilhe


Notícias Relacionadas