Associação dos críticos LGBTQ elege Moonlight como melhor filme do ano
Filme vence mais 5 categorias do Dorian Awards, incluindo melhor roteiro e direção.
“Moonlight: Sob a Luz do Luar” venceu 6 categorias no Dorian Awards 2017, incluindo a de melhor filme do ano. A premiação é realizada todo ano pela Associação dos Críticos LGBTQ (GALECA – Gay and Lesbian Entertainment Critics Association), que reúne 170 críticos de cinema e TV, além de jornalistas dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.
O filme também venceu na categoria de “Melhor Diretor” e “Melhor Roteiro”, com Barry Jenkins, “Melhor Performance do Ano” com o ator Mahershala Ali, “Estrela do Ano” para o ator Trevante Rhodes.
Para quem ainda não viu “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, o enredo gira em torno da vida de Chiron, que no filme é dividida em três atos: sua infância, sua adolescência e a fase adulta. Vemos em toda sua trajetória como um menino pobre, morador de um bairro violento de Miami, busca o auto-conhecimento nas diversas fases da vida, principalmente em relação a sua sexualidade.
Curtiu? Aperte o play e assista ao trailer:
Você pode conferir os ganhadores das demais categorias do Dorian Awards no Twitter oficial da GALECA e assistir a “Moonlight: Sob a Luz do Luar” nos cinemas de todo Brasil no dia 23 de fevereiro de 2017.
Saiba Mais: Barry Jenkins, Dorian Awards, GALECA, Mahershala Ali, Moonlight, Trevante Rhodes