Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de janeiro de 2017

J.J. Abrams diz que vai parar com reboots e remakes

Abrams quer trabalhar em idéias originais.

J.J. Abrams diz que vai parar com reboots e remakes>

J.J. Abrams é um diretor conhecido por seu trabalho geralmente envolvendo franquias que fizeram parte de sua infância. “Star Trek”, “Star Wars” e “Missão Impossível” são exemplos de franquias que Abrams foi responsável por filmar. “Super 8” é um tributo a tudo que fez parte de sua infância, principalmente filmes do Steven Spielberg.

A impressão que fica é a de que, mesmo que a qualidade dos filmes sejam boa, eles sempre são um reboot, ou um remake no caso de “Westworld”, série da qual ele faz parte como produtor executivo e que é um remake do filme homônimo de 1973. Segundo o SlashFilm, Abrams estava no Globo de Ouro representando “Westworld” e em uma entrevista para a revista People, ele falou um pouco sobre os reboots e remakes pelo qual é responsável:

“Sabe, eu me sino incrivelmente sortudo por ter me envolvido nas coisas que eu amava quando eu era criança. Na verdade, até mesmo Westworld, razão pela qual estamos aqui hoje a noite, é uma delas. Mas eu não sinto nenhuma vontade de fazer isso de novo. Eu sinto que eu fiz o suficiente disso e estou mais animado para trabalhar em coisas que são idéias originais que algum dia terão um reboot feito por outra pessoa”.

O diretor ainda fala sobre a prática de contar histórias:

“Eu penso que se você está contando uma história que não está movendo nada para frente, não está introduzindo nada revelante, que não está criando uma nova mitologia ou uma extensão da mesma, então um remake de algo soa como um erro”.

Os últimos trabalhos de J.J. Abrams no cinema foram a produção de “Star Trek: Sem Fronteiras” e “Rua Cloverfield 10“, além de ter dirigido “Star Wars: O Despertar da Força“.

Saiba Mais:

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas