Rogue One: Uma História Star Wars| Regravações custaram US$ 5 milhões
Valor foi pago ao roteirista Tony Gilroy.
Muitos blockbusters passam por processo de regravações, e com “Rogue One: Uma História Star Was“ não foi diferente. De acordo com o Hollywood Reporter, o roteirista Tony Gilroy (da franquia “ Bourne“ ), contratado para reescrever e supervisionar as novas cenas, recebeu 5 milhões de dólares pelo serviço.
Ainda segundo o site, Tony reescreveu quase 50% do filme, inclusive o final. Seu salário foi cerca de 200 mil dólares por semana, além de participar do processo de pós-produção. Contudo, a Lucasfilm nega um impacto negativo.
“Rogue One: Uma História Star Wars” acontece entre os Episódios III e IV e conta a história de um grupo de rebeldes da Resistência, que, após a fundação do Império Galático, reúnem-se para roubar a planta da Estrela da Morte.
>> [CRÍTICA] Star Wars III – A Vingança dos Sith (2005): digno do nome que carrega
>> [CRÍTICA] Star Wars IV – Uma Nova Esperança (1977): obra-prima do cinema
No filme, Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) é a protagonista Jyn Erso. O elenco também conta com Diego Luna (“Elysium”), Ben Mendelsohn (da série “Bloodline”), Alan Tudyk (“Zootopia”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”), Forest Whitaker (“Nocaute”), Riz Ahmed (“O Abutre”) e Mads Mikkelsen (da série “Hannibal”). James Earl Jones também voltará a fazer a conhecida voz de Darth Vader, que terá participação relevante no filme.
>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força
O longa é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”). A estreia acontece no dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Saiba Mais: Rogue One: Uma História Star Wars