Presidente da Lucasfilm comenta sobre fãs machistas em entrevista
"Não tenho obrigação de agradar esse tipo de fã", diz Kathleen Kannedy.
O The New York Times conversou recentemente com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, e perguntou a ela sobre algumas críticas que houveram com as contratações de mulheres para protagonizar os filmes recentes da franquia “Star Wars“. Veja o que ela disse:
“Tenho responsabilidade com a empresa em que trabalho. Não tenho a obrigação de agradar de forma alguma esse tipo de fã [que não gosta de protagonistas femininas]. Eu jamais diria: ‘Bom, essa é uma franquia que teve o apelo masculino durante muito, muito tempo, então agora eu devo alguma coisa aos homens’”, comentou. “Em Rogue One, queríamos que o público se identificasse com Jyn como uma pessoa, seja você um garoto ou uma garota, um homem ou uma mulher. Como todos nós, ela está tentando descobrir o que diabos ela deve fazer numa situação difícil”, disse.
O próximo filme da franquia, “Rogue One: Uma História Star Wars”, é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”). O longa chega aos cinemas dia 15 de dezembro e a pré-venda dos ingressos já está disponível.
Saiba Mais: Kathleen Kennedy, Rogue One: Uma História Star Wars, Star Wars: O Despertar da Força