Rogue One: Uma História Star Wars tem personagem baseado em Winston Churchill
Filme traz criaturas baseadas em pessoas reais.
Notável pela caracterização de personagens alienígenas, os filmes da franquia “Star Wars” sempre trouxeram mundos jamais vistos. O novo longa da saga, o spin-off “Rogue One: Uma História Star Wars”, ganhou um novo vídeo de bastidores, e segundo o Collider, uma das criaturas, que apareceu de relance, foi baseada na figura de Winston Churchill, o primeiro ministro da Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, que também serviu ao exército durante a Primeira Guerra.
Almirante Raddus é o nome da criatura, e ele é um Mon Calamari que faz parte da Rebelião. No mínimo, ele constitui um personagem próximo do famoso Almirante Ackbar, outro Mon Calamari visto em “O Retorno do Jedi”. Veja o que o supervisor do design das criaturas, Neal Scanlan, disse:
“Você tenta olhar para um ator famoso ou algo parecido. Alguém que você possa usar. Ajuda ter alguém no mundo real que possa servir de referência. Fundam nossas criaturas e idéias. Usamos essas referências para conseguir fazer as criaturas de forma que pareça que eles pertencem ao nosso mundo”.
Almirante Raddus irá liderar a rebelião ao lado de Jyn Erso (Felicty Jones) e Mon Mothma (Genevieve O’Reilly). Dois anos após os acontecimentos de “A Vingança de Sith” e 17 anos antes de “Uma Nova Esperança”, em uma época de conflito, um grupo de heróis inesperados se une na missão de roubar os planos da Estrela da Morte, a arma de destruição definitiva do Império. Esse evento-chave na linha temporal de Star Wars une pessoa normais que escolhem fazer coisas extraordinárias e assim, se tornam parte de algo maior que eles mesmos. Veja o último trailer divulgado:
>> [CRÍTICA] Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005): digno do nome que carrega
>> [CRÍTICA] Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977): obra-prima do cinema
No filme, Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) é a protagonista Jyn Erso. O elenco também conta com Diego Luna (“Elysium”), Ben Mendelsohn (da série “Bloodline”), Alan Tudyk (“Zootopia”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”), Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”), Riz Ahmed (“O Abutre”) e Mads Mikkelsen (da série “Hannibal”). James Earl Jones também voltará a fazer a conhecida voz de Darth Vader, que terá participação relevante no filme.
>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força
O longa é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”). “Rogue One: Uma História Star Wars” estreia dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.
Saiba Mais: Rogue One: Uma História Star Wars, Winston Churchill