Uncharted | Sony garante que projeto ainda está em desenvolvimento
Motivo seria o diretor ter mais tempo para tocar o projeto.
Uma fonte da Deadline de dentro da Sony resolveu tranquilizar os fãs após o estúdio retirar a data de estreia de “Uncharted”, adaptação do game de sucesso, do calendário. Ele disse:
“A Sony está amando tudo o que já viu do roteiro de Joe [Carnahan]. A abordagem dele é nova e interessante, e parece com um blockbuster nato”.
Segundo a mesma fonte, a retirada da data da estreia foi para dar tempo à Carnahan para tocar tanto esse projeto quando Bad Boys 3. O jogo conta a história do caçador de tesouros Nathan Drake, que acredita ser descendente de Sir Francis Drake, marinheiro inglês que virou herói para a Grã-Bretanha, mas era considerado um pirata por vários outros países. Após encontrar uma pista no caixão do antigo navegante, Nathan inicia uma exploração para encontrar o lendário tesouro de El Dourado e saber mais detalhes da vida do seu suposto antepassado. Com ele está a bela Elena Fisher, apresentadora de um programa que dá nome ao título do jogo.
Desenvolvido pela Naughty Dog, “Uncharted: Drake’s Fortune” foi um dos jogos mais vendidos e mais aclamados para o PS3. O primeiro vendeu um milhão de cópias nas primeiras 10 semanas do seu lançamento no final de 2007, até chegar em 2,6 milhões de cópias. A seqüência, “Uncharted 2: Among Thieves”, foi um grande sucesso comercial e de crítica, vendendo mais de 3,8 milhões de cópias no mundo inteiro, consagrando a franquia. Em 2011 foi lançado o terceiro jogo, “Uncharted 3: Drake’s Deception“, que apesar de não ser unanime da crítica, vendeu quase 7 milhões de cópias ainda para PS3. O quarto e último game da franquia, “Uncharted 4: A Thief’s End“, foi lançado em 2016 para PS4 e já passa de 4 milhões de cópias, sendo o exemplar da série mais elogiado pela crítica, transformando a franquia em uma das mais consagradas e idolatradas de todos os tempos.
Saiba Mais: Joe Carnahan, Sony, Uncharted