Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 01 de março de 2016

J.J. Abrams afirma que franquia Star Wars terá personagem gay

“Parece limitado e contraintuitivo dizer que não haverá um personagem homossexual nesse mundo”, disse o diretor.

J.J. Abrams afirma que franquia Star Wars terá personagem gay>

O diretor J.J. Abrams confirmou ao Daily Beast que a franquia Star Wars terá algum personagem gay, embora ele não tenha especificado se isso acontecerá em algum filme já anunciado. O depoimento foi dado na última quinta-feira, durante o Prêmio Anual Oscar Wilde, que aconteceu na sede da produtora Bad Robot, em Santa Mônica.

J.J. Abrams foi perguntado sobre a possibilidade de um personagem homossexual na famosa franquia, e aproveitou para falar sobre inclusão:

“Claro! Quando eu falo sobre inclusão eu não estou excluindo personagens gays. É sobre inclusão, então é claro que teremos [algum personagem gay]. Eu iria amar. Para mim, a diversão em Star Wars está na glória da possibilidade. Então parece insanamente limitado e contraintuitivo dizer que não haverá um personagem homossexual nesse mundo”.

O primeiro personagem gay de Star Wars foi introduzido no livro “Star Wars – Lords of the Sith”: a oficial imperial Moff Mors é lésbica. A história do livro acontece depois dos eventos vistos em “Star Wars: A Vingança dos Sith”, então a personagem ainda pode aparecer em algum spin-off da franquia que se passe na mesma época.

Abrams não retornará como diretor em nenhum filme anunciado de Star Wars, mas ele atua como produtor na franquia. O diretor comentou sobre a questão da diversidade, que tem sido um assunto em alta ultimamente, principalmente por conta da polêmica do #OscarsSoWhite.

“Eu acho que todos nós temos muito a fazer, e eu acho insano que nós ainda temos que conversar sobre inclusão. É uma vergonha. Nós precisamos fazer melhor para representar melhor este mundo. Isso é algo que é importante para mim, e é algo que nós estamos focando na Bad Robot”, afirmou J.J. Abrams.

“Star Wars: O Despertar da Força” apresentou uma forte personagem feminina e um personagem negro como protagonistas, e é possível que os próximos capítulos não deixem de abordar a diversidade.

O próximo filme da franquia a ser lançado é “Rogue One: A Star Wars Story”, que tem data de estreia marcada para 16 de dezembro no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas