Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de maio de 2015

J.J. Abrams fala sobre as referências a trilogia original em Star Wars 7

"As referências são essenciais", diz o diretor.

Durante uma entrevista ao The Playlist, J.J. Abrams, diretor de “Star Wars: O Despertar da Força“, comentou sobre as referências que o longa terá em relação à trilogia original e outras obras da franquia.

Obviamente nós tivemos muito tempo durante o processo de desenvolvimento para falar sobre o que aconteceu fora das fronteiras da história que você está assistindo. Portanto, há, claro, referências a algumas coisas, e elas são oblíquas de modo que o público possa reconhecer as personagens a que estamos nos referindo. A chave para saber se estamos conseguindo fazer as referências com sucesso é, naturalmente, o público. Mas o fundamental é fazer essas referências serem essenciais, para que você não faça menção a um monte de coisas que fique sem sentido. O sentimento deve se de que elas estão acontecendo por uma razão“, disse.

Sobre a ligação com os outros filmes da franquia, Abrams disse que sua maior preocupação era tornar os personagens antigos importantes novamente.

Para mim, tem sido uma luta constante: ter certeza de que nenhuma dessas coisas [da antiga trilogia] sejam tratadas como peças de museu e tentar honrá-los, sem que pareçam estar ali apenas por ser um filme de Star Wars. Tudo deve ser essencial para os personagens deste filme”, concluiu.

O novo filme contará com a participação dos veteranos Harrison Ford (Han Solo), Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hammil (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca) e Anthony Daniels (C-3PO), que reprisam seus papéis da trilogia original. E para completar o elenco teremos John Boyega, Daisy Ridley, Oscar Isaac (“Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”), Adam Driver (“Frances Ha”), Miltos Yerolemou (da série “Game of Thrones“), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: O Confronto”), Domhall Gleeson (“Questão de Tempo”), Max von Sydon (“Ilha do Medo”), Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”) e Gwendoline Christie (da série “Game of Thrones”).

Star Wars: O Despertar da Força“ estreia em 17 de dezembro.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas