Seth Rogen será co-fundador da Apple em cinebiografia de Steve Jobs
Longa será dirigido por Danny Boyle e tem roteiro de Aaron Sorkin.
Segundo a Variety, Seth Rogen (“Vizinhos”) vai interpretar Steve Wozniak, co-fundador da Apple, na cinebiografia de Steve Jobs produzida pela Sony. Adaptado da biografia escrita por Walter Isaacson, o drama será dirigido por Danny Boyle (“Em Transe”) a partir do roteiro assinado por Aaron Sorkin (“O Homem que Mudou o Jogo”).
Wozniak fundou a Apple ao lado de Jobs e de Ronald Wayne e leva o crédito pelo lançamento dos computadores Apple I e Apple II no final da década de 70, máquinas que tiveram um grande impacto na revolução do computador pessoal. Ele deixou de trabalhar na empresa em 1987.
A Variety informa também que o estúdio está de olho em Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”) para um papel não especificado.
Este é a segundo filme a retratar a vida do empresário: em 2013, Ashton Kutcher (“Sexo Sem Compromisso”) estrelou “Jobs”, longa que teve pouco impacto com o público e com a crítica, arrecadando apenas US$ 6,7 milhões no primeiro fim de semana de exibição.
Rogen poderá ser visto nas telonas em breve na comédia “A Entrevista“, que ele dirigiu ao lado de Evan Goldberg (“É o Fim”) e estrela com James Franco (“É o Fim”). O filme tem estreia marcada para 28 de janeiro. Além disso, ele estará em uma comédia ainda sem título ambientada na Véspera de Natal e que chega aos cinemas norte-americanos em novembro de 2015.
Saiba Mais: Seth Rogen, Steve Jobs