Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 08 de setembro de 2014

Assista ao primeiro trailer da comédia Made in China, com Regina Casé

Filme brinca com chegada de chineses ao centro comercial Saara, no Rio.

Os moradores do Rio de Janeiro conhecem o Saara, grande centro de comércio popular onde brinquedos, roupas, móveis e alimentos são vendidos lado a lado. Mas os habitantes de outras cidades brasileiras também devem ter o seu centro de compras a céu aberto, e esse é o local onde se passa a trama de “Made in China”, nova comédia da Globo Filmes estrelada por Regina Casé (“A Pessoa é Para o que Nasce”).

Casé interpreta Francis, vendedora da Casa São Jorge, uma loja de quinquilharias do árabe Seu Nazir. No período da pesquisa, a produção constatou que tanto árabes quanto os judeus sofreram uma resistência quando chegaram ali. Em entrevista ao IG, Casé contou que é frequentadora assídua da Saara.

“Para mim, o meu Rio de Janeiro é o Arpoador, o Jardim Botânico, o Mercadão de Madureira e o Saara. Eu não aguento ficar muito tempo sem ir ao Saara, eu vou muito. Mesmo com ‘Esquenta’, com qualquer programa. Sempre tem uma mulher que grita ‘a Regina Casééééé’, daí dá aquele estouro, mas eu seguro a onda. É um lugar que eu nunca quero perder a possibilidade de ir, porque é onde a gente se inspira. Esse filme vem muito de Estevão e eu irmos ao Saara. É uma comédia, mas é muito documental. A gente vai pelo menos uma vez por semana.”

O elenco, encabeçado por Regina Casé, traz também Xande de Pilares, Juliana Alves (“E Aí, Comeu?”), Otávio Augusto (“O Demoninho de Olhos Pretos”), Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Wang, Liou Sheanjiuan e Tony Lee.

A direção é de Estevão Ciavatta. O longa foi rodado no Rio de Janeiro e deverá chegar aos cinemas em 6 de novembro.

Saiba Mais: ,

Flávia Queiroz
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas