Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 13 de agosto de 2019

Três Verões | Novo filme estrelado por Regina Casé é selecionado para o Festival de Toronto

Festival acontecerá entre os dias 5 e 15 de setembro.

Dirigido por Sandra Kogut (“Campo Grande“) e estrelado por Regina Casé, o filme “Três Verões” fará a sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2019, onde será exibido na mostra World Contemporary Cinema. O longa-metragem teve um clipe divulgado pela organização do evento. Assista acima (sem legendas).

Com consagrados atores brasileiros no filme, Kogut faz elogios ao elenco:

“Esse foi meu primeiro filme onde praticamente todos eram atores profissionais. Até então, tinha trabalhado principalmente com não atores ou com um elenco misto. Fizemos tudo muito rápido, e numa energia maravilhosa. Regina é uma parceira de muitos anos. Tive a enorme felicidade de trabalhar com um elenco de ouro. Choramos e rimos sem parar no set.”

A cada verão, entre o Natal e o Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira mar. Em 2015, tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada. O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Por meio do olhar de uma empregada e de um velho patriarca, ambos vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018.

Completam o elenco Otávio Muller, Gisele Fróes, Rogério Fróes, Carla Ribas, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano Vidigal, Jessica Ellen e Daniel Rangel. Marcello Ludwig Maia (“O Beijo no Asfalto“), Laurent Lavolé (“Meu Tecido Preferido“) e Carlos Diegues (“Correndo Atrás“) são os produtores. O roteiro foi escrito por Kogut e Iana Cossoy Paro (“Eu te Levo“). “Três Verões” será distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes e na França pela Paname Films.

O Festival de Toronto, considerado um dos mais importantes do mundo, acontecerá na cidade canadense de 5 a 15 de setembro.

Saiba Mais: , , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas