Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Que Horas Ela Volta? é selecionado para representar o Brasil no Oscar

Longa está na disputa por uma indicação a Melhor Filme Estrangeiro.

Que-Horas-ela-Volta-Regina-Casé

O Ministério da Cultura anunciou que o longa “Que Horas Ela Volta?” será o representante oficial do Brasil na disputa por uma indicação na categoria Melhor Filme Estrangeiro do Oscar em 2016. As outras produções nacionais que concorreram à vaga foram: “Alguém Qualquer”, de Tristan Aronovich; “Campo de Jogo”, de Eryk Rocha; “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa; “Entrando numa Roubada”, de André Morais; “Estranhos”, de Paulo Alcântara; “Estrada 47”, de Vicente Ferraz; e “A História da Eternidade”.

Escrito e dirigido por Anna Muylaert (“Chamada a Cobrar”), “Que Horas Ela Volta?” foi premiado nos festivais de Berlim e Sundance e está em cartaz nos cinemas. A obra traz Regina Casé (“Made in China”) como Val, uma emprega doméstica que trabalha em São Paulo depois de ter deixado sua filha Jéssica (Camila Márdila, de “O Outro Lado do Paraíso”) para ser criada por parentes no Nordeste. Treze anos depois, a jovem fica hospedada na casa dos patrões da mãe enquanto presta vestibular, e seu comportamento inesperado abala a vida de Val e de todos na casa.

Leia a crítica do Cinema com Rapadura, que deu cotação máxima ao marcante filme. Veja também, abaixo, o trailer oficial do longa:

Saiba Mais: , , ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas