Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Morre, aos 69 anos, Harold Ramis, um dos mestres da comédia nos EUA

Multitarefas, Ramis foi responsável por clássicos como "Os Caça-Fantasmas".

Harold Ramis

Morreu, nesta segunda-feira (24), o ator, roteirista, produtor e diretor Harold Ramis. Segundo o jornal Chicago Tribune, Ramis morreu em casa cercado pela família devido a complicações causadas pela Vasculite, doença nos vasos sanguíneos que vinha enfrentando desde 2010.

Um dos grandes nomes da comédia estadunidense, Ramis é mais conhecido por seu trabalho no clássico “Os Caça-Fantasmas” onde, além de roteirizar, interpretou o personagem Dr. Egon Spengler. Também foi responsável por vários outros filmes queridos, como “Feitiço do Tempo” (1993), “Clube dos Plantras” (1980), “Recrutas da Pesada” (1981), “Férias Frustradas” (1983), e “O Clube dos Cafajestes” (1978), dentre vários outros. Além disso, Ramis já estava contratado para escrever a continuação “Os Caça-Fantasmas 3” para a Sony.

Cheia de filmes icônicos, a carreia de Ramis influênciou muitos dos grandes nomes da comédia atual, como Jay Roach (“Entrando Numa Fria“), Peter Farrelly (“Quem Vai Ficar com Mary?“), Jake Kasdan (“A Vida é Dura: A História de Dewey Cox“), Adam Sandler (“Gente Grande“), e Judd Apatow (“Segurando as Pontas“), alguns dos quais vieram a trabalhar com o próprio Ramis mais tarde.

Saiba Mais: ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas