Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Walt Disney Studios está planejando um remake de Rocketeer

Projeto é uma das prioridades do novo presidente do estúdio.

O diretor Joe Johnston (“Capitão América“) sempre quis fazer a sequência de “Rocketeer” e o improvável pode estar se tornando realidade em breve. Disney pretende fazer não uma continuação, mas um remake do filme de 1991. Segundo o Vulture, algumas fontes anônimas, que estão familiarizadas com os planos do estúdio, dizem que a ideia é fazer um remake/reboot. Este pode ser um dos primeiros projetos importantes desenvolvidos pelo novo chefe do estúdio, Alan Horn, que assumiu o cargo em junho/2012.

O projeto é considerado de risco, já que o filme original custou US$ 35 milhões e faturou apenas US$ 46 milhões, apesar da pesada campanha de marketing. Porém, essa é a nova política de trabalho de Horn, que está preferindo dar prioridade aos diretos que a Disney possui de tantos títulos, mas que não estão sendo aproveitados. Isso vem sendo considerado uma boa tática, já que o estúdio está dependendo ultimamente dos filmes da Pixar e da Marvel.

Rocketeer é um super-herói dos quadrinhos, criado pelo roteirista e desenhista Dave Stevens. A primeira aparição do personagem foi em 1982, embora seja uma homenagem aos heróis das decadas de 1930 e 1940. A namorada do herói, Betty, é inspirada em Bettie Page.

O filme de 1991 é centrado no jovem piloto Cliff Secord (Billy Campbell), que acaba encontrando, após sofrer um acidente aéreo em função de um tiroteio entre gângsters e o FBI, um protótipo ultra-secreto de mochila à jato projetado por Howard Hughes escondido por um dos bandidos. Assumindo a identidade de Rocketeer, Cliff encontra todo o tipo de vilão, liderados por um ator de Hollywood, Neville Sinclair (Timothy Dalton), que na verdade é um espião à serviço dos nazistas. Durante um vôo de exibição, Cliff usa o foguete para salvar um amigo de um acidente, passando a ser chamado de “Rocketeer” pelo público. Com sua foto nas primeiras páginas de todos os jornais, Cliff passa a ser perseguido pelo FBI, por gângsters e por espiões alemães, que sequestram Jenny (Jennifer Connelly), sua namorada, forçando Cliff a resgatá-la. O jovem piloto enfrentará diversas dificuldades para tentar derrotar seus adversários, que estão ansiosos em usar a mochila à jato para seus planos de conquista mundial.

Não há nenhuma palavra sobre se Johnston estará envolvido com o remake, mas espera-se que esta questão seja respondida nas próximas semanas. Atualmente, a Disney está à procura de um nome para escrever o roteiro.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas