Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 06 de julho de 2018

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos | Lasse Hallstrom e Joe Johnston irão compartilhar cargo de diretores do longa

Mais novo filme da Disney tem estreia prevista para 2 de novembro deste ano.

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos | Lasse Hallstrom e Joe Johnston irão compartilhar cargo de diretores do longa>

Como foi noticiado em dezembro do ano passado, o longa “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos substituiu o seu diretor durante parte das gravações, por conta de conflito de agenda. O longa vinha sendo dirigido por Lasse Hallström (“Quatro Vidas de Um Cachorro”), mas passou o cargo para Joe Johnston (“Capitão América: O Primeiro Vingador”), que cuidou das refilmagens do mais novo filme da Disney. Agora, com a data de estreia do longa se aproximando, o The Hollywood Reporter noticia que será dado o crédito à ambos os diretores, caso nunca registrado antes.

Com o filme já finalizado, ambos os nomes dos diretores irão aparecer nos créditos, sendo o nome de Lasse Hallström na primeira linha e logo abaixo dele o nome de Joe Johnston. A Directors Guild of America (DGA), grupo que regulariza o trabalho dos diretores norte-americanos, não achou nenhuma outra situação similar, onde ambos os diretores decidiram em compartilhar o crédito da obra. Veja abaixo comentário dado por Lasse em entrevista:

“Foi uma verdadeira benção ter o Joe Johnston para entrar no projeto, quando ficou claro que eu não estaria disponível para as refilmagens. Joe é o grande expert em efeitos visuais e eu adorei colaborar com ele nesse filme.”

De acordo com o DGA, somente um diretor pode ser creditado na direção de um filme. As únicas exceções são para equipes reconhecidas pelo grupo, por trabalharem sempre juntas e compartilhando a mesma visão artística, assim como são os casos dos irmãos Coen e os irmãos Russo – as animações não são revisadas pelas regras da DGA, portanto podem conter mais de um diretor creditado.

Quando um novo diretor entra em um projeto, seja para refilmagens ou para grande parte da fotografia do longa, ou até mesmo para revisar todo o filme, a DGA analisa a situação para ver a qual diretor dar crédito pela direção. Contudo, essa análise somente existe quando há disputa entre os envolvidos.

Quando a DGA é envolvida para determinar quem será o diretor creditado, um dos fatores a serem utilizados são os números de dias que cada diretor trabalhou no projeto, tanto nas gravações como em pré e pós produção. Mas de acordo com pessoas envolvidas no projeto de “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”, a DGA não se envolveu no caso pois Lasse ofereceu a Joe a ideia de compartilhar a autoria. Ambos pediram permissão ao grupo para que pudessem dividir o feito. Joe Johnston também opinou sobre a situação:

“Eu assisti as primeiras cenas cruas de ‘O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos’, e eu vi algo único e fresco. Quando me pediram para dirigir as refilmagens, eu vi uma oportunidade de completar o trabalho maravilhoso e de visão inventiva e selvagem de Lasse. Eu sei que vamos ambos estar orgulhosos eo resultado final.”

A trama do longa apresenta Clara (Mackeinze Foy, de “Interestelar”), uma jovem que busca a chave necessária para abrir a caixa onde está um presente deixado por sua mãe falecida. Durante uma festa de seu padrinho (Morgan Freeman, de “Invictus“), a garota descobre que tal chave está perdida num mundo misterioso, onde conhece o soldado Phillip (o estreante Jayden Fowora-Knight), a Fada Açucarada (Keira Knightley, de “Beleza Oculta”) e três reinos mágicos. Unidos, eles precisam lutar contra uma tirana (Helen Mirren, de “A Maldição da Casa Winchester“) para recuperar a chave de Clara e trazer a harmonia do local.

O elenco ainda conta com Matthew Macfadyen (“A Batalha das Correntes”), Eugenio Derbez (“Overboard”), Miranda Hart (“A Espiã Que Sabia de Menos”) e Richard E. Grant (“Dupla Explosiva”).

“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” estreia em 02 de novembro de 2018.

Saiba Mais: , ,

Luísa Maxwell
@lu_fachin

Compartilhe


Notícias Relacionadas