Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nicolau Villa-Lobos fala sobre interpretar o pai em Somos Tão Jovens

O ator e guitarrista, filho de Dado Villa-Lobos, destaca algumas cenas da cinebiografia de Renato Russo.

Nicolau Villa-Lobos teve uma oportunidade rara. O jovem estudante de cinema, de 23 anos, interpretou o próprio pai, o guitarrista Dado Villa-Lobos, em “Somos Tão Jovens”, a cinebiografia do cantor Renato Russo que chega aos cinemas no dia 11 de outubro. O longa, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura (“Copacabana Me Engana”), relembra parte da trajetória do líder da banda Legião Urbana, interpretado por Thiago Mendonça (“2 Filhos de Francisco”). Ao jornal O Dia, Nicolau falou sobre a experiência de dar vida ao próprio pai no cinema:

Como todo mundo entrou em uma mesma sintonia, tiveram momentos surreais. Quando voltei para casa, contei tudo para meu pai, que também se emocionou. Antes de filmar, eu usei ele como laboratório”, descreve o ator.

Para Nicolau, a cena mais emocionante do longa ocorre quando a banda toca a canção “Ainda É Cedo”. Nesta passagem, o vocalista Renato Russo reencontra sua melhor amiga, para quem ele dedicou a composição. O ator e guitarrista também destacou que todo o elenco é formado por músicos de verdade. As cenas musicais foram gravadas sem playback e a trilha sonora, organizada pelo produtor Carlos Trilha, reúne quase 20 canções da história da Legião Urbana. À publicação carioca, Nicolau ainda destacou outros momentos emocionantes do filme:

Revivemos cenas reais, que aconteceram de verdade, como, por exemplo, o clássico primeiro show do Aborto Elétrico, que foi a banda que deu origem à Legião Urbana, na lanchonete Food’s, em cima de um caminhão”, conta o ator.

O filme acompanhará a trajetória de Renato Manfredini Jr., mais conhecido como Renato Russo, entre os anos 1976 e 1982, antes de se tornar um dos ícones do rock brasileiro nos anos 1980 ao liderar a banda Legião Urbana. Além de Thiago Mendonça e Nicolau Villa-Lobos, atores como Sandra Corveloni (“Linha de Passe”), Laila Zaid (da série “As Brasileiras”), Bianca Comparato (“Como Esquecer”) e Bruno Torres (“Sal de Prata”) integram o elenco.

Saiba Mais:

Túlio Moreira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas