Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de janeiro de 2012

Melancolia é eleito melhor filme de 2011 pela Sociedade de Críticos de Cinema

"A Árvore da Vida", de Terrence Malick, ganhou quatro prêmios.

O último filme de Lars Von Trier (“Dogville”), “Melancolia”, ganhou dois prêmios escolhidos pela Sociedade Nacional de Críticos de Cinema, nos EUA: melhor filme e melhor atriz para Kirsten Dunst (“Pé na Estrada”). Apesar de o maior prêmio pertencer a “Melancolia”, foi “A Árvore da Vida”, de Terrence Malick, que somou mais vitórias: melhor ator para Brad Pitt (premiado também pelo seu trabalho no inédito “O Homem Que Mudou o Jogo”, originalmente “Moneyball”), melhor diretor, melhor direção de fotografia e melhor atriz coadjuvante para Jessica Chastain ( do ainda inédito “Histórias Cruzadas”).

Distinta de muitas outras premiações, a Sociedade Nacional de Críticos de Cinema, que é composta por 58 críticos de cinema de todo os EUA, também libera o primeiro e segundo lugar de cada uma das categorias dos seus prêmios, juntamente com os totais de votos.Veja aqui a lista completa dos vencedores e finalistas.

Na trama do filme de Von Trier, um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração. O filme estreou no Brasil em 05 de agosto de 2011.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas