Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 02 de janeiro de 2012

Storyboards de A Árvore da Vida trariam passagem com mitos bíblicos

Filme traria cenas protagonizadas por Adão, Eva, Abel e Caim.

Um dos filmes mais controversos do ano, “A Árvore da Vida“, foi duramente criticado por suas longas sequências que mostravam a criação do universo e da Terra. Alguns storyboards do filme vieram a público e mostram que Terrence Malick (“Um Novo Mundo”) pretendia bem mais do que a cena com dinossauros: o cineasta pensava em inserir passagens inspiradas nos mitos bíblicos de “Adão e Eva” e “Caim e Abel”. Veja um dos storyboards abaixo:

Os storyboards foram divulgados por Mark Bristol, artista que participou da fase inicial de produção do longa de Malick, em seu site oficial.A locação em questão é o Lago Turkana, na fronteira entre Quênia e Etiópia, conhecido como o “berço da humanidade”. As cenas, segundo o SlashFilm, trariam de forma mais clara os questionamentos que Malick faz a Deus durante o filme, por meio das falas de Jack, protagonista vivido pelo garoto Hunter McCracker. As sequências sequer chegaram a ser filmadas.

“A Árvore da Vida” traz a história da família O’Brien, nos EUA da década de 1950, contada pela perspectiva de um dos filhos do casal vivido por Brad Pitt (“O Curioso Caso de Benjamin Button“) e Jessica Chastain (“Em Busca de um Assassino“).

O longa venceu a Palma de Ouro no último Festival de Cannes.

Saiba Mais:

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas