Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 08 de janeiro de 2012

Ator Clive Owen está fora do remake americano de Oldboy

Versão americana do conto oriental sobre vingança encontra dificuldades.

Há tempos foi divulgada a notícia de que o cultuado thriller dramático coreano “Oldboy“, de Chan-wook Park, ganharia um remake hollywoodiano dirigido por Spike Lee (“O Plano Perfeito”) e estrelado por Josh Brolin (“Onde os Fracos Não Têm Vez”), com Colin Firth (“O Discurso do Rei”) no papel de vilão. Posteriormente, a Mandate Pictures, estúdio de cinema independente envolvido na produção, chegou a divulgar uma substituição no elenco e declarou que o papel de Firth seria assumido por Clive Owen (“Mandando Bala”).

Após alguns atrasos no cronograma, a notícia da vez é a de que Owen deixou o elenco do filme. O ator é mais um na lista dos que disseram não ou abandonaram este remake, que conta com Christian Bale (da trilogia “Batman”), a atriz Rooney Mara (“A Rede Social”) e o mencionado Colin Firth. Enquanto Josh Brolin ainda está confirmado como protagonista, a negociação agora acontece com a atriz Mia Wasikowska (“Alice no País das Maravilhas”) para o papel principal papel feminino. Nada foi declarado a respeito do próximo ator a ser sondado para viver o vilão.

Além dos contratempos até agora, o longa corre risco de atrasar ainda mais. É sabido que Brolin está bastante envolvido com as coletivas de divulgação de “MIB – Homens de Preto 3”, o que pode empurrar ainda mais o início das filmagens de “Oldboy”. A trama original – baseada em um mangá de 1997 – conta a história do desafortunado Oh Dae-su que, após passar quinze anos preso sem nenhuma explicação, é libertado e sai em busca de vingança. Ainda não há previsão de estreia para a versão estaduniense.

Saiba Mais: ,

Bruno Nogueira
@cenadocrime

Compartilhe


Notícias Relacionadas