Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 16 de novembro de 2019

American Crime Story | Clive Owen interpretará Bill Clinton em terceira temporada da série

Série de Ryan Murphy contará a história do Escândalo Lewinsky durante o mandato do ex-presidente dos Estados Unidos.

American Crime Story | Clive Owen interpretará Bill Clinton em terceira temporada da série

De acordo com o Collider, a terceira temporada de “American Crime Story”, que oficializou o nome “Impeachment: American Crime Story”, encontrou seu Bill Clinton para protagonizar a dramatização do Escândalo Lewinski durante seu mandato como presidente dos Estados Unidos: Clive Owen.

A escolha de Owen vem de surpresa: britânico, o ator é conhecido por interpretar personagens sofisticados, porém brutos, e raramente ele faz um sotaque americano – o mais recente trabalho em que fez isso foi em “Projeto Gemini”. Mas não é de hoje que Ryan Murphy, showrunner de “American Crime Story”, escala atores improváveis para a série e o resultado é um sucesso de público e crítica. Owen é conhecido por seus papéis em “Closer: Perto Demais”, “Filhos da Esperança” e “Sin City”.

“Impeachment: American Crime Story” será baseada no livro de Jeffrey Toobin, “A Vast Conspiracy: The Real Story of the Sex Scandal That Nearly Brought Down a President”, que trata do escândalo que envolveu Clinton, presidente dos EUA em seu segundo mandato em 1997, e Monica Lewinsky, à época uma estagiária de 22 anos da Casa Branca. O ex-presidente teria tido pelo menos nove encontros sexuais com ela, e Clinton foi acusado de perjúrio e obstrução de justiça ao negar os encontros e supostamente ter dificultado o trabalho da equipe de investigação. Ele sofreu um impeachment após votação na Câmara dos Representantes, mas foi absolvido em 1998 pelo Senado americano.

Além de Owen, o elenco conta com Beanie Feldstein como Monica Lewinsky; Sarah Paulson como Linda Tripp, a secretária que secretamente começou a gravar suas conversas telefônicas com Lewinsky e entregou ao juiz Kenneth Starr; e Annaleigh Ashford será Paula Jones, ex-funcionária do estado de Arkansas que acusou Clinton de assédio sexual em 1994.

A nova temporada de “American Crime Story” será escrita pela estreante Sarah Burgess, que também produzirá o show ao lado de Murphy, Nina Jacobson (“Podres de Ricos”), Brad Simpson (da série “Pose”), Brad Falchuk (da série “American Horror Story”), Larry Karaszewski (da primeira temporada de “American Crime Story: The People V. O.J. Simpson”), Scott Alexander (“Goosebumps – Monstros e Arrepios”), Alexis Martin Woodall (da série “American Horror Story”) e Paulson. Lewinsky produzirá junto com as produtoras de documentários Henrietta Conrad e Jemima Khan.

A produção da série começará em fevereiro de 2020, com a estreia da terceira temporada prevista para 27 de setembro do mesmo ano nos Estados Unidos.

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas