Ator Clive Owen está fora do remake americano de Oldboy
Versão americana do conto oriental sobre vingança encontra dificuldades.
Há tempos foi divulgada a notícia de que o cultuado thriller dramático coreano “Oldboy“, de Chan-wook Park, ganharia um remake hollywoodiano dirigido por Spike Lee (“O Plano Perfeito”) e estrelado por Josh Brolin (“Onde os Fracos Não Têm Vez”), com Colin Firth (“O Discurso do Rei”) no papel de vilão. Posteriormente, a Mandate Pictures, estúdio de cinema independente envolvido na produção, chegou a divulgar uma substituição no elenco e declarou que o papel de Firth seria assumido por Clive Owen (“Mandando Bala”).
Após alguns atrasos no cronograma, a notícia da vez é a de que Owen deixou o elenco do filme. O ator é mais um na lista dos que disseram não ou abandonaram este remake, que conta com Christian Bale (da trilogia “Batman”), a atriz Rooney Mara (“A Rede Social”) e o mencionado Colin Firth. Enquanto Josh Brolin ainda está confirmado como protagonista, a negociação agora acontece com a atriz Mia Wasikowska (“Alice no País das Maravilhas”) para o papel principal papel feminino. Nada foi declarado a respeito do próximo ator a ser sondado para viver o vilão.
Além dos contratempos até agora, o longa corre risco de atrasar ainda mais. É sabido que Brolin está bastante envolvido com as coletivas de divulgação de “MIB – Homens de Preto 3”, o que pode empurrar ainda mais o início das filmagens de “Oldboy”. A trama original – baseada em um mangá de 1997 – conta a história do desafortunado Oh Dae-su que, após passar quinze anos preso sem nenhuma explicação, é libertado e sai em busca de vingança. Ainda não há previsão de estreia para a versão estaduniense.
Saiba Mais: Clive Owen, Oldboy – Dias de Vingança [2013]