Storyboards de A Árvore da Vida trariam passagem com mitos bíblicos
Filme traria cenas protagonizadas por Adão, Eva, Abel e Caim.
Um dos filmes mais controversos do ano, “A Árvore da Vida“, foi duramente criticado por suas longas sequências que mostravam a criação do universo e da Terra. Alguns storyboards do filme vieram a público e mostram que Terrence Malick (“Um Novo Mundo”) pretendia bem mais do que a cena com dinossauros: o cineasta pensava em inserir passagens inspiradas nos mitos bíblicos de “Adão e Eva” e “Caim e Abel”. Veja um dos storyboards abaixo:
Os storyboards foram divulgados por Mark Bristol, artista que participou da fase inicial de produção do longa de Malick, em seu site oficial.A locação em questão é o Lago Turkana, na fronteira entre Quênia e Etiópia, conhecido como o “berço da humanidade”. As cenas, segundo o SlashFilm, trariam de forma mais clara os questionamentos que Malick faz a Deus durante o filme, por meio das falas de Jack, protagonista vivido pelo garoto Hunter McCracker. As sequências sequer chegaram a ser filmadas.
“A Árvore da Vida” traz a história da família O’Brien, nos EUA da década de 1950, contada pela perspectiva de um dos filhos do casal vivido por Brad Pitt (“O Curioso Caso de Benjamin Button“) e Jessica Chastain (“Em Busca de um Assassino“).
O longa venceu a Palma de Ouro no último Festival de Cannes.
Saiba Mais: A Árvore da Vida