Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021

Christopher Plummer, de A Noviça Rebelde e Toda Forma de Amor, morre aos 91 anos

Ator faleceu em paz em sua casa, ao lado de sua esposa.

Christopher Plummer, de A Noviça Rebelde e Toda Forma de Amor, morre aos 91 anos>

Christopher Plummer faleceu em paz em sua casa, aos 91 anos, confirmou sua família (via Deadline). Ele estava em Connecticut, junto a sua esposa Elaine Taylor, com quem era casado há 53 anos. Lou Pitt, seu amigo e agente, declarou:

“Chris era um homem extraordinário que amava e respeitava sua profissão profundamente, com modos à moda antiga, humor autodepreciativo e música em suas palavras. Ele era um Tesouro Nacional que apreciava profundamente suas raízes canadenses. Através de sua arte e humanidade, ele tocou todos nossos corações, e sua vida lendária irá durar por todas as gerações vindouras. Ele estará para sempre conosco”.

Plummer trabalhava como ator desde os anos 50, atingindo o estrelato em 1965, ao interpretar o Capitão Von Trapp em “A Noviça Rebelde”. Ele foi indicado ao Oscar pela primeira vez em 2010, por Melhor Ator Coadjuvante em “A Última Estação”. O ator viria a ser indicado na mesma categoria em 2012, por “Toda Forma de Amor”, e saiu vencedor. Em 2018, ele foi indicado novamente, dessa vez por “Todo Dinheiro do Mundo”, em que Plummer substituiu às pressas o papel que antes era de Kevin Spacey.

Em sua carreira de quase 70 anos, Plummer participou de mais de 100 filmes, mas também era proeminente no teatro. Ele foi indicado a 7 prêmios Tony, dos quais venceu 2, um por “Cyrano” e outro por “Barrymore”. O ator também foi indicado a 7 Emmys, vencendo em 1977 pela minissérie “Arthur Hailey’s the Moneychangers”, e em 1994, pela narração da série “Madeline”.

Outros filmes de Plummer incluem: “Star Trek VI”, “Os 12 Macacos”, “Uma Mente Brilhante”, “A Lenda do Tesouro Perdido”, “O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus” e a animação “Up: Altas Aventuras”.

Ele foi visto recentemente em “Entre Facas e Segredos”, e seu último papel foi em “Verdade e Honra”, de 2019.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas