Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de maio de 2020

Spike Lee não voltará aos cinemas até surgir uma vacina para o coronavírus

Cineasta pretendia começar a produção de seu novo filme, "Prince of Cats", em breve, mas já não há previsão de retorno.

Spike Lee não voltará aos cinemas até surgir uma vacina para o coronavírus>

Em entrevista à Vanity Fair, Spike Lee afirmou que não voltará a uma sala de cinema até que uma vacina contra o coronavírus (COVID-19) seja distribuída (via IndieWire).

Apesar de parte das redes de cinema em diversos países estar se programando para retornar à atividade em julho, Lee se mostra ainda bastante temeroso a respeito da pandemia e do risco de contaminação:

“Não vamos fazer nada até que exista uma vacina. Eu não vou entrar numa sala de cinema. Eu não vou a um show da Broadway. Eu não vou para o estádio dos Yankees. O corona é desgraçado. O corona não está de brincadeira. Se você vacilar, você morre. Eu não estou pronto pra morrer.”

O diretor voltaria à produção do seu próximo filme, “Prince of Cats”, nos próximos dias, mas voltou atrás e disse que não deve filmar em Hollywood tão cedo. Segundo Lee, “Prince of Cats” é um “Romeu e Julieta” durante a era do hip hop. O diretor não vê uma forma segura de dar início às filmagens em meio ao cenário atual da pandemia:

“Como vamos gravar uma cena de amor, uma cena mais íntima? Não dá pra fazer um filme à distância, como alguns programas de TV vêm fazendo. Eu não sei como fazer isso. Por isso, paramos a produção por enquanto.”

Lee seria o presidente do júri no Festival de Cannes este ano, mas o evento foi cancelado. O cineasta deve ser convidado novamente em 2021, mas isso vai depender da possível descoberta da vacina até lá.

O novo filme de Spike Lee, “Destacamento Blood“, será lançado diretamente na Netflix em 12 de junho – assista o trailer.

Saiba Mais:

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas