Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Prince of Cats | Spike Lee fará versão hip-hop de Romeu e Julieta baseada em graphic novel

História segue Teobaldo, o primo de Julieta, em uma versão hip-hop anos 80 do clássico de Shakespeare.

Prince of Cats | Spike Lee fará versão hip-hop de Romeu e Julieta baseada em graphic novel>

Segundo o Hollywood ReporterSpike Lee vai dirigir o filme “Prince of Cats”, baseado em uma graphic novel escrita e ilustrada por Ron Wimberly. A história é uma adaptação do clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, porém ambientado nos anos 80 e com uma roupagem hip-hop.

Spike Lee é um renomado diretor, que aborda em seus filmes questões pertinentes à população afro-americana nos EUA. Recentemente, concorreu aos Oscars de Melhor Filme e Melhor Diretor por “Infiltrado na Klan”, mas também tem em seus currículo filmes clássicos como “Faça a Coisa Certa”, de 1989; e “Malcolm X”, de 1992.

A graphic novel “Prince of Cats” narra a história de um casal afro-americano, Romeu e Julieta, sob o ponto de vista de Teobaldo, primo de Julieta, um jovem movido por raiva e ciúme. Acompanhado por seus irmãos de sobrenome Capuleto, Teobaldo circula pela República do Povo do Brooklyn, onde se envolve em duelos de espada – incluindo katanas japonesas – com o grupo dos Montéquio. E essa sociedade, que mistura realidade e ficção, está imersa nos elementos da cultura hip-hop, há DJs, MCs, dança break e grafite em toda parte. A HQ foi publicada originalmente pelo selo Vertigo, pertencente à DC Comics, e foi, posteriormente, relançada pela Image Comics.

Lee e Wimberly vão reescrever o roteiro para o cinema, que foi originalmente escrito por Selwyn Seyfu Hinds. A produção ficará por conta da Legendary Pictures e da Zucker Productions. Ainda não foram anunciados nomes para o elenco. O ator Lakeith Stanfield chegou a ser cogitado, mas não está mais vinculado ao projeto.

“Prince of Cats” ainda não tem data de lançamento definida.

Saiba Mais: , ,

Rafael Monteiro de Castro
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas