Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 01 de março de 2021

Spike Lee e HBO desenvolvem documentário sobre 11 de setembro e impacto da COVID19 em Nova York

Projeto será lançado ainda este ano na HBO e no HBO Max.

Spike Lee e HBO desenvolvem documentário sobre 11 de setembro e impacto da COVID19 em Nova York>

O cineasta Spike Lee e a HBO Documentary Films estão desenvolvendo um documentário em várias partes intitulado “NYC Epicenters 9/11-2021½”. Com foco no ataque às Torres Gêmeas e na pandemia do Covid-19, o projeto é descrito como uma crônica épica de vida, perda e sobrevivência na cidade de Nova York” (via Deadline).

Seguido do anúncio da produção, Lee declarou:

Como um nova-iorquino que sangra laranja e azul (as cores da cidade de Nova York), estou orgulhoso de ter um ‘Spike Lee Joint’ [marca registrada do diretor] sobre como nossa/minha cidade lidou com os epicentros de 11 de setembro e COVID-19. Com mais de 200 entrevistas, investigamos profundamente o que torna Nova York a maior cidade desta terra de Deus e também os diversos cidadãos que a tornam assim. Ao longo dos séculos, eruditos e críticos sem critérios proclamaram que Nova York estava morta e fedorenta, apenas para ser provado que estavam errados. Você vai perder seu dinheiro apostando contra ‘New York, New York’. ‘E essa é a verdade, Ruth’ [citação do longa “Faça a Coisa Certa”]. Fiquem bem. Paz e amor”.

Natural de Atlanta, Lee mudou-se com a família aos 3 anos para o estado de Nova York, onde adquiriu toda a sua consciência social. O local se tornou então cenário comum de suas produções, sendo “Faça a Coisa Certa” a mais conhecida delas. Embora tenha se tornado ícone do cinema afro-estadunidense, sua primeira indicação ao Oscar na categoria de Melhor Diretor só aconteceu no ano de 2019, por “Infiltrado na Klan”. Com seis indicações naquele ano, Lee levou para casa apenas a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado, a primeira em toda sua carreira.

“NYC Epicenters 9/11-2021½” será lançado ainda este ano na HBO. Em meados do mês de setembro, estará disponível também no HBO Max.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas