Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Juliette Binoche presidirá o júri do Festival de Berlim em 2019

A próxima Berlinale, como é conhecido o festival, acontecerá de 7 à 17 de fevereiro de 2019.

Juliette Binoche presidirá o júri do Festival de Berlim em 2019>

A atriz francesa e vencedora do Oscar Juliette Binoche (“Deixe a Luz Entrar“) será a presidente do Júri da Berlinale 2019, segundo informações do The Hollywood Reporter. Em comunicado, Dieter Kosslick, diretor do festival, comentou sobre a escolha:

“Estou muito satisfeito que Juliette seja presidente do Júri Internacional de 2019. O festival compartilha uma forte conexão com ela, e eu estou muito feliz que ela retornará ao festival nesta posição diferente.”

Binoche pela ‘tremenda honra’ de ter sido convidada a chefiar o júri no último festival com Kosslick como diretor:

“Isso significa o mundo para mim! Espero ansiosamente por este encontro especial com todo o júri e vou abraçar minha tarefa com alegria e carinho.”

Binoche foi a primeira atriz a ser homenageada em todos os três principais festivais europeus, vencendo a Coppa Volpi em Veneza em 1993 por seu papel em “A Liberdade É Azul“, o Urso de Prata (além do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante) por “O Paciente Inglês” em 1996 e a o prêmio de Melhor Atriz em Cannes em 2010 por “Cópia Fiel“.

Binoche tem atuado regularmente em produções independentes dos EUA, incluindo ao lado de Johnny Depp (“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald“) em “Chocolate” (2000), um papel que lhe rendeu uma segunda indicação ao Oscar. Nos últimos anos, ela esteve no Festival de Berlim em 2013, com “Camille Claudel 1915” e voltou um ano depois com “Mil Vezes Boa Noite“, no qual interpretou uma fotógrafa de guerra.

O Festival Internacional de Cinema de Berlim de 2019 começa em 7 de fevereiro de 2019 com o drama “The Kindness of Strangers” do diretor dinamarquês Lone Scherfig e vai até o dia 17 de fevereiro de 2019.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas