Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Festival de Berlim adia data da edição de 2020 para não coincidir com Oscar e BAFTA

70ª edição da Berlinale ocorrerá entre 20 de fevereiro e 1º de março de 2020.

Festival de Berlim adia data da edição de 2020 para não coincidir com Oscar e BAFTA>

Em 2020, o Festival de Berlim comemora sua 70ª edição, e anunciou suas datas para a ocasião, com indo de 20 de fevereiro até 1º de março (via Deadline). A mudança ocorre para haver espaço após a temporada das premiações, em especial o Oscar e o BAFTA, que acontecem dia 9 e 2 de fevereiro de 2020, respectivamente. A decisão também faz com que não fique tão próximo do Festival de Sundance.

Nos últimos anos, o Festival de Berlim não tem sido uma plataforma de lançamento para filmes de estúdio como era antes. O evento, que terá nova liderança em 2020 (Carlo Chatrian assumirá o papel de diretor artístico), poderá ser impulsionado pela indústria, que vê a nova data como um pouco melhor para lançar projetos.

Um sentimento comum entre os profissionais é que a demarcação com o Oscar poderia significar que a Berlinale represente um começo genuinamente novo para filmes no ano, ​​pelo menos internacionalmente. Mas, dado que a nova administração estará chegando, há inevitavelmente um grau de incerteza e antecipação sobre a forma que o evento tomará.

A edição deste ano do Festival de Berlim está em curso e continua até dia 17 de fevereiro.

Saiba Mais:

Amanda Gongra
@a_gongra

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas