Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 19 de março de 2018

The Crown | Petição pede que Matt Smith doe diferença salarial para o Time’s Up

Petição apoia a equidade salarial entre homens e mulheres.

The Crown | Petição pede que Matt Smith doe diferença salarial para o Time’s Up>

Há alguns dias, os produtores Suzanne Mackie e Andy Harries revelaram na INTV Conference, em Israel, a diferença salarial entre a atriz Claire Foy, protagonista de “The Crown”, que interpreta a rainha Elizabeth II, e seu colega Matt Smith, que interpreta o príncipe Philip. O motivo seria a fama que o mesmo adquiriu pelo seu papel na série “Doctor Who” e o fato de Foy ser iniciante. Porém, na segunda temporada, quando a atriz já havia vencido prêmios pelo papel da Rainha Elizabeth II, o salário dela continuou sendo menor do que o do colega.

Segundo o The Hollywood Reporter, uma petição online foi iniciada pedindo que o ator doe a diferença de salários ao Time’s Up, fundo de defesa legal para vítimas de abuso e assédio sexual que também luta pela equidade de salários entre homens e mulheres.

O objetivo da petição é conseguir cerca de 25 mil assinaturas. Até o momento foram contabilizadas cerca de 23 mil assinaturas. Em sua descrição consta:

“Embora seja fácil para alguns ignorarem a diferença salarial entre gêneros para atrizes já bem pagas como Claire Foy, acredito que lidar com casos mais expressivos de sexismo também vai ajudar a criar melhores oportunidades para todas as mulheres – em todas as carreiras… Esse é um momento crítico para a Netflix e Matt Smith mostrarem que eles estão do lado das mulheres e farão a coisa certa. Assine e compartilhe para pedir que Smith e a Netflix doem a diferença salarial ao movimento Time’s Up”.

A terceira temporada da série abrangerá o período entre a década de 60 e os anos 80 do século XX. Olivia Colman (“Assassinato no Expresso do Oriente”) substituirá Claire Foy  no papel da rainha Elizabeth e Helena Bonham Carter (“Alice Através do Espelho”) viverá a Princesa Margareth, que foi vivida nas duas primeiras temporadas pela atriz Vanessa Kirby (Como Eu Era Antes de Você”). O ator Hugh Laurie é um dos favoritos para interpretar a versão mais velha do Príncipe Philip, substituindo Matt Smith.

“The Crown” narra os dramas vividos pela rainha Elizabeth II, abordando as questões políticas e os relacionamentos de amizade e rivalidade da soberana, culminando nos eventos históricos que impactaram toda a realeza britânica. Entre as surpresas da nova temporada, está a promessa de apresentação da versão jovem da princesa Diana.

As duas primeiras temporadas de “The Crown” estão disponíveis na Netflix.

Ainda não há previsão de estreia para a terceira temporada, mas as filmagens terão início em julho deste ano.

Saiba Mais: , ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas