Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 09 de março de 2018

Kevin Feige fala sobre o futuro da Marvel nos cinemas após Vingadores: Guerra Infinita

Idealizador do Universo Cinematográfico da Marvel fala sobre "Pantera Negra", "Guerra Infinita", acordo Disney/Fox, e o futuro da franquia nos cinemas.

Kevin Feige fala sobre o futuro da Marvel nos cinemas após Vingadores: Guerra Infinita>

“Vingadores: Guerra Infinita” estreia apenas dia 26 de abril, mas os fãs já especulam sobre quais serão os próximos passos do produtor Kevin Feige, presidente e grande força motriz do Universo Cinematográfico da Marvel Studios (MCU). Em entrevista à Entertainment Weekly, que publicou nesta semana uma edição especial com novas imagens do próximo filme da franquia, Feige falou sobre o futuro do universo que criou, os novos rumos que podem ser tomados com a chegada de novos personagens e esclareceu algumas das posturas adotadas em relação à produção dos filmes que compõem esta grande história de 22 partes – até o momento.

O produtor começou tratando da importância de um ambiente como Wakanda neste universo e o quanto veremos do reino de T’Challa (Chadwick Boseman) nos próximos filmes – algo que vem sendo pergunta recorrente em meio aos fãs e aos veículos de imprensa com o qual tem contato:

“Essa é a grande tradição da Marvel Studios, apostar todas as fichas, não? Apostar tudo no que acreditamos, antes mesmo de o público nos dizer o que eles acham. Vocês nos ouviram falar ad nauseam sobre estarmos produzindo ‘Os Vingadores’ antes mesmo de lançarmos os primeiros ‘Thor’ e ‘Capitão América’. É a mesma coisa com o terceiro ato de ‘Guerra Infinita’ se passar em Wakanda. […] Âncora seria uma boa descrição para isso, principalmente dado que outras âncoras anteriores, como Asgard, se foram. […] (Sobre qual direção pretende tomar nos próximos filmes) Queremos novos lugares e personagens que tenham um significado cultural próprio, e que continuem a contar histórias sobre o mundo tal qual ele é, que representem pessoas que talvez não tenham visto a si próprias bem representadas no passado. Queremos continuar a fazer isso.”

Diretamente relacionado à Wakanda está o futuro do mais novo super-herói da Marvel, o Pantera Negra. Após o sucesso estrondoso do filme dirigido por Ryan Coogler, voltaremos a ver a nação africana e seu povo em “Guerra Infinita“, mas há muitos fãs já ansiosos para o próximo filme solo de T’Challa.

“Não há nada específico a revelar, só que definitivamente faremos um. […] Temos ideias e uma direção bem sólida de onde queremos chegar com um segundo filme dele”, afirmou Feige.

Quanto ao Universo Cinematográfico como um todo, há muito tempo os fãs tentam imaginar o que viria após a Fase 3, que se encerrará com “Guerra Infinita” e sua continuação ainda sem nome, que será lançada em 2019. De acordo com Feige, podemos esperar mudanças:

“Com ‘Guerra Infinita’ virá o clímax, a conclusão de todos os enredos de diversos filmes, e com o próximo ‘Vingadores’, um ano depois, virá o final de um arco de 22 filmes. Isso não significa que não haverá filmes após isso. De jeito nenhum. Significa que os filmes seguintes serão diferentes. De novo nos apoiaremos nos quadrinhos”.

Dentre os rumos possíveis que muitos querem ver, um dos mais mencionados é a inclusão de personagens como os X-Men e o Quarteto Fantástico no MCU. Ainda que não possa dar maiores detalhes sobre o andamento do acordo entre Disney e Fox, Feige ilustrou de forma bem clara como anda o processo criativo neste âmbito:

“No momento nós estamos focados em terminar e lançar ‘Guerra Infinita’, começar ‘Capitã Marvel’, ‘Homem-Formiga e a Vespa’, o próximo ‘Vingadores’, o próximo ‘Homem-Aranha’ e “Guardiões da Galáxia, Vol. 3′. Estes são o que nos mantêm ocupados. Quando e como o acordo com a Fox se concretizar e nos disserem ‘ei, agora vocês podem começar a trabalhar nisso’ começaremos a de fato pensar nisso. Eu posso dizer que a noção de ter o que, francamente, a maioria das outras companhias com propriedade intelectual têm o tempo todo, que é acesso a esses personagens que não estão à nossa disposição, seria legal”.

Sobre o futuro de alguns personagens em especial, Feige afirma que não se exclui a possibilidade de destinos sombrios. Uma das principais críticas dos fãs vem sendo a forma com que a franquia lida com a morte de alguns de seus elementos principais, muitas vezes evitando abrir mão de personagens ou os trazendo de volta logo depois, e quando questionado sobre a possibilidade de alguém importante morrer, o chefão da Marvel respondeu:

“Sim, eu posso até fazer uma lista dos personagens que matamos em nossos filmes que acabaram não voltando, mas os grandes – e eu sei aos quais os fãs se referem… Eu diria apenas que sim. As pessoas precisam ter cuidado com o que desejam.”

Por fim, ele tratou daquilo que considera um dos principais elementos de sua função enquanto idealizador do MCU: assumir riscos. Falando sobre eventuais “planos B” caso a Fase 1 não tivesse sido tão bem sucedida quanto foi, Feige foi direto:

“Sempre temos um Plano A, um B e um C. Mas isso não significa que algum deles não fosse funcionar. Só seria diferente. O fato é que nos apostamos tudo. Deus me livre de eles não terem dado certo, mas acredito que o marketing teria sido diferente, e algumas alterações teriam que ter sido feitas em ‘Os Vingadores’. Mas no geral, fomos com tudo. […] Muitos estúdios adorariam ter quatro franquias para as quais pudessem ficar apenas fazendo continuações. Nós nunca quisemos isso, porque queremos continuar a trazer novos personagens à linha de frente, há muito material nos quadrinhos. Olhe para ‘Guardiões da Galáxia’, ‘Doutor Estranho’, ‘Homem-Formiga”, até para ‘Pantera Negra’ e ‘Capitã Marvel’. Esses podem ser vistos como riscos, sempre que se faz algo novo que ainda não foi posto à prova. Há uma boa dose de risco aí, mas lá no começo nós decidimos que não queríamos ser apenas ‘o estúdio do Homem de Ferro’ ou ‘o estúdio dos Vingadores’, queríamos ser o estúdio da Marvel.”

O próximo filme do MCU será “Vingadores: Guerra Infinita”, que terá mais de 60 personagens, contando com os já conhecidos dos fãs. O elenco vai ser formado pela unificação dos atores e atrizes de “Vingadores: A Era de Ultron”“Guardiões da Galáxia Vol. 2”“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”“Doutor Estranho”“Thor: Ragnarok”, “Pantera Negra” e do vindouro “Homem-Formiga e a Vespa”.

O filme tem direção dos irmãos Russo, Anthony e Joseph, e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, equipe que trabalhou em “Capitão América: O Soldado Invernal” e “Capitão América: Guerra Civil”.

A estreia de “Vingadores: Guerra Infinita” no Brasil está marcada para 26 de abril de 2018.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas