Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 24 de fevereiro de 2018

Convicting a Murderer | Série irá explorar outro lado de Making a Murderer

Nova série documental exibirá outra versão da história mostrada pela Netflix.

Convicting a Murderer | Série irá explorar outro lado de Making a Murderer>

A série documental Making a Murderer” tornou-se um fenômeno cultural quando chegou à Netflix em 2015. Alcançando índices altíssimos de audiência, a série criminal, baseada em acontecimentos reais, deixou o público desesperado por conhecer a verdade sobre o assassinato de Teresa Halbach, e se Steven Avery era realmente culpado pelo crime. Agora, a história ganhará outro ponto de vista em “Convicting a Murderer”, cuja proposta será apresentar uma nova versão do caso. As informações são do site Slash Film.

“Convicting a Murderer”, entretanto, não se trata da segunda temporada ou de uma continuação direta de “Making a Murderer”. Esta última, criada pelas documentaristas Laura Ricciardi e Moira Demos, tem sua segunda temporada sendo produzida junto à Netflix, e sua história terá como foco os novos desdobramentos do caso Avery. A nova série, que ainda não tem emissora definida, será produzida de forma independente e terá a direção de Shawn Rech (“White Boy”).

Quando exibida, “Making a Murderer” expôs a história de Steven Avery, acusado e condenado por um caso de estupro ocorrido na década de 80. Em 2003, Avery conseguiu provar, por meio de um exame de DNA, que havia sido condenado injustamente. Dois anos mais tarde, em 2005, enquanto movia uma ação milionária na justiça contra a polícia local – devido ao equivocado processo que o levou a cumprir uma pena de 18 anos -, acabou sendo acusado de outro crime, o assassinato da jornalista e fotógrafa Teresa Halbach. O documentário abordou a possibilidade de Avery ter sido vítima de uma armadilha.

Apesar de ter sido aclamada por público e crítica, a série também foi alvo de reclamações. Muitos de seus detratores alegaram que “Making a Murderer” apresentou apenas um lado da história, que claramente pretendia beneficiar o acusado. Agora, “Convicting a Murderer” tentará contar o outro lado. O caso será mostrado do ponto de vista dos policiais e dos promotores envolvidos no inquérito.

Tanto “Convicting a Murderer” quanto a nova temporada de “Making a Murderer” ainda não têm previsão de estreia.

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas