Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018

Quentin Tarantino pede desculpas à vítima de estupro de Roman Polanski

"Eu fui ignorante, insensível e, acima de tudo, incorreto", afirmou o diretor.

Quentin Tarantino pede desculpas à vítima de estupro de Roman Polanski>

Depois da declaração de Uma Thurman sobre o acidente no set de filmagens de “Kill Bill”, o diretor Quentin Tarantino também se envolveu em outra polêmica, depois que uma entrevista concedida por ele em 2003 à Howard Stern ressurgiu, com o diretor defendendo Roman Polanski (“O Pianista”) das acusações de ter estuprado uma menina de 13 anos em 1977. A entrevista havia sido disponibilizada na internet, porém foi retirada recentemente.

Tarantino, então, fez uma declaração, desculpando-se da vítima, Samantha Geimer:

“Quero pedir desculpas públicas a Samantha Geimer por minhas observações no programa The Howard Stern Show em relação ao crime cometido contra ela. Quinze anos depois, percebo o quão errado eu estava. A Sra. Geimer foi estuprada por Roman Polanski. Quando Howard trouxe à tona Polanski, eu agi incorretamente como o defensor do diabo no debate, por ser um assunto provocador. Não levei em consideração os sentimentos da Sra. Geimer e por isso eu sinto muito. Então, Sra. Geimer, eu fui ignorante, insensível e, acima de tudo, incorreto. Desculpe Samantha“.

Antes da declaração de Tarantino, Samanta Geimer havia dado uma entrevista para o Daily News, afirmando:

“Eu não estou chateada, mas eu provavelmente me sentiria melhor se ele perceber agora que ele estava errado, depois de 15 anos, ao ouvir os fatos. Ninguém tem que se irritar por mim. Eu estou bem”.

Polanski foi acusado em 1977 de pretensa agressão, estupro por uso de drogas, perversão, sodomia e atos lascivos contra menor de 14 anos. Na época, ele se declarou culpado e foi embora do país no qual foi acusado.

Atualmente, Tarantino está desenvolvendo um filme sobre os acontecimentos do ano de 1969, incluindo os crimes do famoso psicopata Charles Manson, que assassinou a atriz Sharon Tate, esposa de Roman Polanski. Segundo informações, o diretor polonês terá papel central no filme. O elenco do longa já conta com Leonardo DiCaprio (“O Regresso”), e Margot Robbie (“Eu, Tonya“) está sendo sondada para interpretar Sharon Tate. O longa tem estreia prevista para 09 de agosto de 2019.

Além deste projeto, Tarantino está envolvido com um possível filme de “Star Trek, com produção de J.J. Abrams, e com pretensão de ter classificação indicativa proibida para menores de 18 anos.

Saiba Mais: , , ,

Jéssica Bindo
@Galadriel_Nenya

Compartilhe


Notícias Relacionadas