Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de dezembro de 2017

James Mangold alerta para queda de filmes de heróis caso a Disney compre a Fox

Para diretor de "Logan", Disney pode não dar continuidade aos filmes com classificação indicativa acima de 12 anos.

James Mangold alerta para queda de filmes de heróis caso a Disney compre a Fox>

É possível que as negociações entre Disney e Fox tragam algumas perdas para o Universo Cinematográfico da Marvel. Ao menos , é o que pensa o diretor James Mangold (“Logan“) sobre o acordo entre os estúdios. Em entrevista ao Deadline, Mangold se mostrou preocupado com a possibilidade da compra da Fox impactar, por exemplo, a produção de filmes restritos ao público adulto:

“Se isso realmente acontecer e as negociações alterarem o comando da Fox, isso seria triste para mim porque significaria menos filmes. Eu só espero que o resultado seja o melhor para os filmes. O que acontece quando você faz um filme com classificação indicativa restrita ao público adulto é que o estúdio tem que se adaptar à realidade de que não haverá publicidade no McLanche Feliz. Não haverá bonecos de ação. Não existe todo o marketing envolvendo a venda de produtos da franquia para as crianças. E quando isso não é uma possibilidade, significa que você está fazendo um filme para adultos.”

De acordo com a Variety, a transação bilionária entre os dois estúdios pode ser anunciada nesta quinta-feira (14), e englobará conteúdos de entretenimento e esportes da 21st Century Fox, incluindo seus estúdios de TV e cinema. Ainda não houve pronunciamento oficial por parte da Fox ou da Disney.

A primeira experiência da Fox em produzir um filme de seu universo de super-heróis voltado para o público adulto foi em 2016, com o sucesso de crítica e de bilheteria “Deadpool“, indicado para maiores de 16 anos.  Em 2017, o estúdio repetiu a fórmula para adultos e lançou o aclamado “Logan“, também indicado para maiores de 16 anos. Com a Disney entrando em cena isso pode mudar, já que os estúdios Marvel são notoriamente conhecidos por fazerem filmes de super-heróis voltados para toda a família.

A expectativa da Disney é expandir o seu Universo Cinematográfico, retomando os direitos autorais dos “X-Men“. Entretanto, o mesmo pode não acontecer com o “Quarteto Fantástico“. Isso porque nos anos 80, o produtor Bernd Eichinger comprou os direitos de produção dos personagens da Marvel. Eichinger fez um trato com a Fox para distribuir futuras produções. Foi desse trato que nasceram os dois filmes do Quarteto Fantástico lançados em 2005 e 2007. Segundo o site ScreenRant, a compra da Fox pela Disney não significa, necessariamente, que o Quarteto Fantástico poderá se juntar ao universo cinematográfico Marvel, uma vez que um novo acordo teria que ser estabelecido.

No próximo ano, a Fox pretende lançar três novos filmes dentro do universo da franquia “X-Men“:  “Os Novos Mutantes” estreia em 13 de abril; “Deadpool 2″ está marcado para estrear em 1º de junho; e  por fim, “X-Men: Fênix Negra” chega às telonas em 2 de novembro.

Saiba Mais: , , ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas