Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 06 de novembro de 2017

21st Century Fox pode vender parte da companhia para a Disney

Nenhuma informação oficial foi divulgada até o momento.

21st Century Fox pode vender parte da companhia para a Disney>

Rumores indicam que a Disney está em negociações para comprar parte da 21th Century Fox, conglomerado que possui empresas como Fox Entertainment Group (a qual inclui a 20th Century Fox, o canal Fox, entre outros). As conversas acontecem em segredo, e nenhuma informação oficial foi confirmada pelas partes. Mas de acordo com fontes da CNBC, as partes que envolvem o estúdio da Fox passaria a pertencer à Disney, enquanto as demais partes – que envolvem os canais de notícias e esportes – ficariam de fora da venda.

Caso a compra seja confirmada, as franquias “X-Men e “Quarteto Fantástico” poderiam integrar o Universo Cinematográfico da Marvel. A aquisição da rival também poderia fortalecer a Disney contra a Netflix. Recentemente o estúdio anunciou que iria retirar todos os seus filmes do catálogo da gigante do streaming, incluindo a franquia “Star Wars”.  Caso a compra se confirme, um número ainda maior de filmes e séries podem ser removidos também.

Aparentemente, Disney e Fox não estão conversando no momento, mas, segundo as fontes consultadas, que pediram anonimato, as duas empresas não descartam voltar a negociar a qualquer momento. Por enquanto, não se sabe o tipo de estrutura do acordo de compra. Também não foram revelados detalhes das condições financeiras que estão sendo discutidas pelas partes. Depois da divulgação das negociações, as ações da Fox subiram 5,97% no índice composto Nasdaq. Já as ações da Disney avançaram na mesma hora 1,07% no Dow Jones Industrial.

A Fox adquiriu os direitos das franquias “X-Men” e “Quarteto Fantástico” no final dos anos 90, quando a Marvel vendeu parte de seus personagens para alguns estúdios para evitar a falência. Alguns anos depois, no final dos anos 2000, a Disney se tornou proprietária da Marvel e desde então vem tentando readquirir suas principais franquias.

Saiba Mais: , , , , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas