Notícias   segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Liga da Justiça | Ben Affleck comenta as refilmagens e o trabalho feito por Joss Whedon

Affleck nunca havia trabalhado com dois diretores no mesmo filme.

Liga da Justiça | Ben Affleck comenta as refilmagens e o trabalho feito por Joss Whedon

O ator Ben Affleck (“Garota Exemplar”), atual Batman, contou mais sobre o trabalho de Joss Whedon (“Os Vingadores”) em “Liga da Justiça”, após Zack Snyder (“Homem de Aço”) se desligar do projeto por conta do falecimento de sua filha. As informações são do site Coming Soon.

Affleck comentou sobre trabalhar com dois diretores, com duas visões diferentes, no mesmo filme:

“É um pouco não ortodoxo. Zack teve uma tragédia na família e saiu, o que foi horrível. Para o filme, a melhor pessoa que conseguiríamos encontrar é o Joss. Nós somos muito sortudos por ele ter entrando no projeto. E um interessante produto de dois diretores, ambos com visões únicas e fortes direções. Eu nunca tive essa experiência antes. Devo dizer, eu amei trabalhar com Zack e eu realmente amo as coisas que fizemos com o Joss.”

Ele ainda comenta as refilmagens pelas quais o filme tem passado, mostrando que não é algo para o público temer a qualidade do longa:

“Eu nunca trabalhei em um filme que não fez refilmagens. Em ‘Argo’, nós fizemos refilmagens por uma semana e meia! Quatro dias em ‘Medo da Verdade’. Esse é realmente um bom tempo para trabalhar na DC. Eles estão se ajeitando. Estão começando a se organizar. As coisas começam a parecer que estão funcionando.”

Affleck parece bem seguro de seu envolvimento no Universo Estendido da DC e parece gostar tanto da direção de Zack Snyder quanto a de Joss Whedon em “Liga da Justiça”. Ainda não se sabe quais foram, se de fato existiram, as mudanças feitas por Whedon. Só resta conferir nas telonas.

“Liga da Justiça” segue do ponto em que “Batman Vs Superman: A Origem da Justiça” parou, mostrando a origem do grupo. O elenco é formado por Ben Affleck  como Batman, Henry Cavill (“O Agente da U.N.C.L.E.”) como Superman, Gal Gadot (“Vizinhos Nada Secretos”) como Mulher-Maravilha, Jason Momoa (da série “Game of Thrones”) como Aquaman, Ezra Miller (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”) como Flash e Ray Fisher como Ciborgue. O filme traz ainda em seu elenco Amy Adams (“A Chegada”) e Diane Lane (“O Homem de Aço”).

O filme tem previsão de lançamento marcada para 16 de novembro de 2017.

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas


  • José Odair

    Vão refilmar 1/3 do filmeo argumento final. Creio que a versão snyderiana do filme se aventurava em apokolips.
    Uma situação curiosa, os trailers são de cenas filmadas antes do anúncio das refilmagens, ou seja, algumas cenas de trailers podem ser jogadas foras e isso nos deixa alguns rastros. Explico camaradas.

    Os trailers sugerem que apokolips seria mostrado em flashback (os cortes das guerras entupidas de CGI) e como a liga da justiça de alguma forma iria para lá (caixa materna? Portais?) algumas cenas como a do Aquaman jogando sua lanca em um parademonio, o batman jogando bombas em 2 parademonios com um traje “espacial”, e naquele cena que está flash, Aquaman e mulher maravilha em um cenário com características bem alienígenas. Essa é a versão snyderiana, que foi pensada como uma sequência e tinha a obrigação de apresentar/derrotar o Lobo da Estepe e introduzir o Darkseid de uma maneira que ele teria que criar o mínimo de hype/ameaça pra sequência.

    A versão José Whediana não é uma sequência, e não precisa perder tempo com Darkseid. Que deve ser apenas citado.
    Logo não precisa perder tempo indo a apokolips nem em flashback nem em uma eventual visita da liga. O filme se ocupará apenas com o Lobo dá Estepe.

    Ao que diz os rumores e as conversas de camaradas por toda essa internet. As refilmagens são para mudar o tom do filme e ser mais “fechado”, buscam aprofundar nas interações dos personagens, dar mais peso para o arco da Mulher Maravilha. O fato de já ter um flashback em temisicira ajuda.

    Meu palpite:
    O lobo da estepe e a sua ligação com o Darkseid, seriam feitas com o Batman liderando as investigações e tendo que deixar um tom ameaçador.

    Agora já não é preciso, explica-se apenas o Lobo da Estepe, aproveita o flashback explicativo em temisiy, e introduzem as Amazonas na trama presente, avisando que mais um perigo de muito tempo atrás desperta sobre a terra.

    Tudo isso se ganha com cortes no arco do Batman, provavelmente cenas que incluem Lex Luthor e o Batman investigando o perigo maior e tentando dar um tom dramático pra isso. Corta as cenas de apokolips que a Liga provavelmente daria uma passada lá por uns, corta cena do Bruce Wayne com um copo de whisky na mão contemplando as sombras.

    Deve dar de 20 a 40 min de novo material, que serão gastos com Amazonas e cenas de interação / aprofundamento dos personagens da liga.

    Missão parece impossível, mas tenho fé que o povo unido trará um filme nota 7 merecido.