Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 25 de março de 2017

Robert Rodriguez pode dirigir remake de Fuga de Nova York

A ideia é criar um nova franquia a partir da história original.

Robert Rodriguez pode dirigir remake de Fuga de Nova York>

O filme “Fuga de Nova York”, um dos mais aclamados filme de John Carpenter, irá ganhar uma nova versão para os cinemas, e de acordo com o Deaddline, o diretor Robert Rodriguez (“Sin City: A Dama Fatal”) parece ser o favorito da 20th Century Fox para dirigir o remake do clássico. O objetivo do estúdio é a reinventar a história pensando numa franquia, como os novos filmes de “Planeta dos macacos”.

A Fox conseguiu o direito de refazer o filme em outubro de 2015, e o roteirista e criador da série “Luther”, Neil Cross foi contratado para escrever o roteiro. Com exceção de “Alita: Battle Angel”, Robert Rodriguez dirigiu apenas filmes cujo roteiro ele próprio escreveu, então será interessante ver se ele termina escrevendo sua própria versão da história.

A ideia de se trazer “Fuga de Nova York” para os cinemas, numa releitura de um dos grandes clássicos dos anos 90 já é discutida há mais de 10 anos, e diversos atores já foram cotados ou demonstraram interesse pelo papel, incluindo Gerard Butler (“Invasão a Londres”), Jeremy Renner (“A Chegada”), Jason Statham (“Assassino à Preço Fixo 2: A Ressurreição”) e Tom Hardy (“O Regresso”). Neste momento, o filme está muito longe da fase de elenco, mas isso não impede que os boatos sobre possíveis escalações comecem em breve.

O filme original foi lançado em 1991, e se passa no ano de 1997, num mundo à beira da Terceira Guerra Mundial. A trama começa quando o Air Force One, carregando o presidente dos Estados Unidos (Donald Pleasence), cai no meio de Manhattan – que foi completamente convertida em uma prisão cercada de muros. Em uma tentativa de resgatar o líder mundial, o governo entra em acordo com um habilidoso criminoso conhecido como Snake Plissken (Kurt Russell), para a cidade de Nova York e resgatar o presidente.

Ainda muito cedo para saber como essa nova versão do filme vai mudar essa narrativa.

Saiba Mais: ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas