Notícias   quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017

Rogue One | Designer diz que 781 versões da nave U-wing foram feitas

Diretor do filme disse que o design da nave lembrava o Superman.

Passando-se cronologicamente momentos antes de “Star Wars: Uma Nova Esperança“, “Rogue One” revisitou a clássica ambientação da trilogia original de “Star Wars”. O filme trouxe os icônicos walkers, X-wings e até a própria Estrela da Morte, mas também apresentou elementos inéditos na franquia, como a nave U-wing. O designer Doug Chiang, já veterano na franquia de “Star Wars”, detalhou o processo criativo por trás da nave em entrevista para a The American Society of Cinematrographers.

Quando questionado se primeiramente foi desenvolvido o design da nave ou o nome U-wing, Chiang respondeu:

“[Risos] Foi o design. Gareth [diretor de Rogue One] tinha ideias muito específicas para o que ele queria dessa nave. O briefing do design era que queríamos uma versão da X-wing para o transporte de tropas. Na minha cabeça a X-wing tem o design perfeito – ela tem um visual incrível – então estávamos dando um passo bem ousado para dizermos, ‘Vamos fazer nossa mais icônica e memorável versão de uma nave, e ligá-la a estética da X-wing’. Foi um grande desafio. Mas Gareth fundamentou o processo como, ‘Vamos imaginá-las como sendo helicópteros Huey’. Então é a versão X-wing de um helicóptero Huey”.

Sobre o desenvolvimento do design, Doug completou:

“Mas o desenvolvimento do design levou muito tempo. Recentemente eu fiz uma revisão e contei. Fizemos 781 designs individuais para essa nave. Havia certos formatos que Gareth sempre preferia. Ele amou a ideia das duas asas estendidas; Lembro que quando mostrei esse design para ele pela primeira vez ele disse que o lembrava do Superman com seus braços esticados. Quando ele disse isso algo clicou na minha cabeça; Eu visualizei aonde ele estava querendo chegar com o simbolismo do design. Era importante manter aquilo, então essa configuração se manteve. E essa configuração também foi algo que George Lucas também apreciava; Se você voltar aos Episódios I, II e III, você vai ver muitas naves com essa mesma configuração. Então pensamos, ‘É a ponte de design perfeita. Vamos atualizá-la, usando essa configuração e conectando esteticamente com a X-wing”.

Veja também algumas artes dos estágios inciais de desenvolvimento da U-wing:

“Rogue One: Uma História Star Wars” acontece entre os Episódios III e IV e conta a história de um grupo de rebeldes da Resistência, que, após a fundação do Império Galático, reúnem-se para roubar a planta da Estrela da Morte.

O longa é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”) e já arrecadou quase US$ 1 bilhão em bilheteria.

Caique Izoton
@caiqueizoton

Compartilhe


Notícias Relacionadas