Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A Cura | Fox usa notícias falsas para promover filme e recebe críticas

Filme chega aos cinemas amanhã (16).

A Cura | Fox usa notícias falsas para promover filme e recebe críticas>

Segundo o site Buzzfeed, “A Cura”, novo filme do diretor Gore Verbisnki (“Piratas do Caribe”, “O Chamado”) recebeu algumas críticas negativas após a sua estreia nos EUA. Mas alguém esperava que as referências de “falsas notícias” sobre o filme através de uma série de sites inventados e notícias falsas deem um impulso ao filme.

Alguns sites postaram histórias nos últimos dias que incluem eventos inventados como detalhes de como Lady Gaga iria prestar homenagem aos muçulmanos em seu show no intervalo do Super Bowl, e como o presidente Donald Trump e o líder russo Vladimir Putin se encontraram secretamente em um spa suíço ao fazer também referências veladas ao filme, que está sendo distribuído por 20th Century Fox.

Representantes da Regency Enterprises e da Fox tentaram explicar a promoção sugerindo temas paralelos nos sites de notícias e no filme dizendo:

“A Cura é um filme sobre uma cura ‘falsa’ que torna as pessoas mais doentes. Como parte desta campanha, foi criado um “falso” site de saúde, healthandwellness.co, e fizemos parceria com um falso criador de notícias para publicar notícias falsas. Como o antagonista do filme diz: “Há uma doença dentro de nós. E só quando sabemos o que nos aflige, podemos esperar encontrar a cura”.

O personagem vivido por DeHaan é enviado para buscar o CEO de sua empresa em um “centro de bem-estar” nos Alpes Suíços. Ao chegar no local, ele começa a suspeitar que os tratamentos ali oferecidos não são o que parecem, e, aos poucos, sua sanidade começa a ser testada.

O elenco também conta com Jason Isaacs (“Conexão Escobar”), Mia Goth (“Evereste”), Lisa Banes (“Garota Exemplar”), e Adrian Schiller (“A Garota Dinamarquesa”). O filme, que é dirigido por Gore Verbinski (“Piratas do Caribe”), teve roteiro escrito por Justin Haythe (“O Cavaleiro Solitário”), baseado em uma história escrita por ele e Verbinski.

“A Cura” tem previsão de estreia para 16 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais:

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas