Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Mark Hamill declara que o sucesso de Luke Skywalker se deve a sua simplicidade

Segundo o ator, as crianças se enxergam no personagem por ele ser mais acessível que os outros.

Mark Hamill declara que o sucesso de Luke Skywalker se deve a sua simplicidade>

Luke Skywalker é, sem dúvida, um dos personagens mais populares da história do cinema. Mark Hamill, em participação especial no podcast americano Nerdist, declarou que acredita que a razão do sucesso do personagem Luke, principalmente com as crianças, é a sua simplicidade. Para ele, o fato de Skywalker ser um personagem normal, tornou-o mais acessível, especialmente para os pequenos que fizeram dele um herói.

Leia a trecho em que ele faz essa afirmação:

“Eu não era um cara atlético sabe, aquele exemplo de virilidade. Eu era um tipo de geek, sem habilidades visíveis. Mas eu achava que isso era reconfortante … Porque as crianças podem desconfiar do Han Solo. Ele é arrogante, trapaceiro, um pirata e tudo mais. A princesa é da realeza, o Darth Vader é assustador. De todos os personagens, Luke é o mais acessível para um garoto de 9 anos: ‘Olha, eu posso ser como ele e não ser intimidado!!'”.

Toda a base do personagem de Luke Skywalker em “Star Wars” nos mostra que ele tem um caráter mediano. Não chega a ser um santo, mas também nunca pende para um lado malvado. Enquanto ele tem uma história bastante impressionante, que até mesmo o próprio Luke não conhecia na época, ele é a definição do cara normal que, eventualmente, se torna alguém especial. Claramente isso agrada às personalidades inocentes e em formação das crianças pequenas.

Mark Hamill também disse que, provavelmente, este não era um pensamento consciente na maioria das crianças que assistiram “Star Wars” ao longo dos últimos 40 anos. Provavelmente é algo que tem sido inconscientemente compreendido com o tempo. Ele finaliza dizendo que, se tivesse outro biotipo na época, ou se fosse interpretado por alguém forte, talvez o personagem não tivesse agradado tanto.

Será interessante ver o quão acessível será o personagem de Luke Skywalker em “Star Wars: Episódio VIII”. Afinal, nós saberemos muito mais sobre ele nesse filme e sobre o rumo que sua vida tomou nos últimos 20 anos.

Com base nas observações de Hamill, uma pergunta interessante pode ser feita: Será que uma criança de nove anos de idade, assistindo somente ao Episódio VIII e vendo o personagem com outro porte físico e emocional, terá o mesmo sentimento que os fãs mirins da trilogia original possuíam por Luke Skywalker no passado?

Saberemos a resposta quando “Star Wars:Episódio VIII” estrear em 17 de dezembro de 2017 nos cinemas.

Saiba Mais:

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas