Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 08 de novembro de 2016

Kevin Feige comenta sobre o papel central de Stephen Strange para a Guerra Infinita

Comentário tem spoiler sobre o longa "Doutro Estranho".

Kevin Feige comenta sobre o papel central de Stephen Strange para a Guerra Infinita>

Não é nenhuma surpresa que “Doutor Estranho” termina com o aviso: “O Doutor Estranho retornará“. Após Kevin Feige e Benedict Cumberbatch já terem confirmado que Stephen Strange se unirá ao elenco dos outros heróis da Marvel em Os Vingadores: Guerra Infinita“. E se você já viu os créditos finais de “Doutor Estranho”, então você provavelmente terá mais novidades sobre o envolvimento do Mago Supremo em crossover do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

>> [CRÍTICA] Doutor Estranho (2016): adicionando psicodelia à fórmula Marvel

Algumas semanas antes da estreia do filme, o site /Film entrevistou o diretor ‘mor’ da Marvel Studios Kevin Feige (“Os Vingadores”) sobre o “Doutor Estranho”. Feige menciona o envolvimento do personagem em “Guerra Infinita” e como o filme irá criar novas dimensões para ser exploradas nas sequências de “Os Vingadores” e “Vingadores: Era de Ultron.

>> [CRÍTICA] Os Vingadores (2012): Marvel reúne heróis em uma empolgante produção
>> [CRÍTICA] Vingadores – Era de Ultron (2015): uma HQ transposta para o cinema

No entanto, a Marvel não perdeu a chance de conectar o Doutor ao UCM  no final do filme. Uma vez que Strange derrota os vilões, Wong diz que o Olho de Agamotto – o colar em forma de olho que permite Steven de avançar e retroceder o tempo – é uma Jóia do Infinito. Já vimos outras Jóias do Infinito no Universo Marvel antes – o Tesseract em “Os Vingadores” é um, o Orbe em Guardiões da Galáxia é outro.

Feige, ao ser questionado sobre o destino das Jóias do Infinito, em especial a Jóia do Tempo, diz que pretende alcançar uma noção mais ampla sobre a origem das pedras e por qual motivo foram criadas:

“Quero dizer, acho que há algumas razões. Um é que você está introduzindo a quarta e quinta versões destes avanços no UCM com os quais temos impulsionado há muito tempo, e então você quer fazer algo diferente com isso e não apenas fazer com que sejam objetos que circulam por aí. Sendo assim, a noção de que algo é inerente e literal ao corpo de um de seus heróis principais é interessante. E há a ideia de que o Olho de Agamotto é uma grande válvula para mudar a história sobre a relíquia, assim contada nas histórias em quadrinhos de ‘Doutor Estranho’. Este sim parece um potencial divertido ao dizer se você sabe por que ele [Doutor Estranho] pode fazer um monte dessas coisas. Acho que aqueles com conhecimento dos quadrinhos podem esperar coisas que não vão acontecer nos filmes. Aqueles que não sabem o que aconteceu nos quadrinhos serão chocados com o que iremos fazer de qualquer maneira”.

A última história da UCM, segue com Benedict Cumberbatch (“O Hobbit” e “Sherlock”) como o neurocirurgião arrogante Stephen Strange, que viaja para a cidade remota Kamar-Taj, no Nepal, em uma tentativa desesperada de curar as mãos depois de um brutal acidente de carro. Lá ele conhece a Anciã (Tilda Swinton) e começa a aprender os caminhos do misticismo.

Saiba Mais: , ,

Marina Neto
@mahinpixels

Compartilhe


Notícias Relacionadas