Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Jennifer Lawrence irá estrelar biografia de Zelda Fitzgerald dirigida por Ron Howard

A atriz será Zelda Fitzgerald, esposa do autor F. Scott Fitzgerald e ícone da Era do Jazz.

Zelda Fitzgerald

A atriz Jennifer Lawrence, que recentemente representou a inventora norte-americana Joy Mangano em “Joy: O Nome do Sucesso”, agora irá estrelar uma biografia de Zelda Fitzgerald, esposa do autor F. Scott Fitzgerald e um ícone da Era do Jazz. Segundo o The Hollywood Reporter, o projeto está sendo desenvolvido por Ron Howard (“Inferno”), o qual também está em negociações para dirigir o longa.

O filme será inspirado na biografia “Zelda” escrita por Nancy Milford. Zelda Fitzgerald era a maior musa de seu marido, mas o relacionamento dos dois era bastante conflituoso. Ela queria ser reconhecida por sua própria arte, e a não a de seu marido, e a proposta do filme é questionar se “o amor pode existir entre mentes criativas iguais”.

Zelda escreveu contos, artigos de revistas, trabalhava em romances, pintava e treinava balé. Aos 30 anos, porém, foi diagnosticada com esquizofrenia, e foi transferida de clínica a clínica, até que aos 47 anos, o hospital em que ela estava em Asheville, na Carolina do Norte, pegou fogo, e Zelda morreu. Seu nome foi a inspiração para a princesa da série de jogos da Nintendo “The Legend of Zelda”.

Allison Shearmur irá produzir a cinebiografia, reunindo-se novamente com Jennifer Lawrence depois de “Jogos Vorazes”. Emma Frost (da série “The White Queen”) está responsável pelo roteiro. O projeto ainda está sendo desenvolvido, e não há data prevista de estreia para a obra.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas