Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 04 de julho de 2015

Ben Affleck e Zack Snyder falam sobre Batman, Superman, Marvel e Hamlet

"Apenas pela própria natureza esses filmes não podem ser tão engraçados ou rápidos e informais como os filmes da Marvel", disse o intérprete do Homem Morcego.

Em entrevista as revistas EW e Vanity Fair, Ben Affleck e o diretor Zack Snyder falaram sobre “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça” e toda expectativa em volta do filme.

Affleck comparou Batman com Hamlet, personagem de William Shakespeare:

Batman é basicamente a versão americana de Hamlet. Nós aceitamos que ele é vivido por atores com diferentes interpretações“, disse o ator, descrevendo em seguida a sua versão do personagem. “Ele está no final da sua jornada e provavelmente no final de sua vida. Há uma espécie de cansaço do mundo nele“.

Já Snyder revelou qual era a sua ideia para introduzir o Homem Morcego em “O Homem de Aço” (Man of Steel, 2013):

Eu disse para, no final do filme, nós fazermos uma cena onde uma caixa cheia de kriptonita é deixada na frente da Mansão Wayne. Todo mundo disse ok, e uma vez que você diz isso em voz alta, não dá para mudar. Mas, claro, não prosseguimos com a ideia“.

O diretor ainda falou sobre a possível saturação do gênero dos super-heróis:

Se esse gênero falar sobre nós e a condição humana, o que eu espero que esses filmes sejam de alguma forma, então acho que não tem uma data de validade. Mas acredito que uma espécie de versão de consumo de massa pode ficar superficial se você não tiver cuidado. Nós apenas precisamos ter cuidado“.

Segundo Affleck, o estilo de Snyder ajuda o filme a se destacar entre os outros filmes de heróis:

É mais mítico, mais grandioso nesse sentido e um pouco mais realista. Apenas pela própria natureza esses filmes não podem ser tão engraçados ou rápidos e informais como os filmes da Marvel“.

Snyder também comentou sobre a polêmica da destruição causada pelo Superman em Homem de Aço:

Fiquei surpreso, pois essa é a tese do Superman para mim, que você não pode ter esses super-heróis por aí sem consequências. Há outros filmes de herói em que a piada é que ninguém se machuca. Não é o nosso caso“.

Affleck falou bastante sobre a sua primeira reação quando foi convidado para assumir o manto do Homem-Morcego e sua vontade de dirigir um filme de super-herói.

Minha primeira reação foi: ‘Você tem certeza?‘”, disse. “Na época eu tinha 40, 41 anos e tinha acabado de finalizar Argo, e pensei que seria um jeito estranho de chegar ao Batman. Mas Zack [Snyder, diretor] me convenceu“.

O ator ainda confirmou que seu Bruce Wayne manterá a atitude de playboy que existe nos quadrinhos.

Ele realmente mantém a imagem de playboy excêntrico, ativamente. Então você tem mais de uma dicotomia que eu achei que foi muito divertido e um pouco triste, com a imagem de um playboy envelhecido”, disse.

Affleck ainda falou sobre a possibilidade de dirigir um filme de super-herói.

Eu pensei que se fosse dirigir um filme como esse, o que eu gostaria de fazer em algum momento, eu precisaria fazer um curso de reciclagem de como esses filmes são feitos ultimamente“.

Temendo as ações não controladas de um super-herói quase Deus, o formidável vigilante de Gotham City assume o reverenciado papel de salvador de Metrópolis, enquanto o mundo discute sobre o tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo que jamais imaginou.

“Batman Vs Superman: Amanhecer da Justiça” trará Henry Cavill (Homem de Aço) como Superman e Ben Affleck (“Argo”) se apresentará como o Batman, Gal Gadot viverá a Mulher Maravilha, Jesse Eisenberg (“Rede Social“) interpretará Lex Luthor, o novato Ray Fisher será Victor Stone, que no futuro se torna o Cyborg, Jeremy Irons (“As Palavras”) será o mordomo Alfred. Callan Mulvey (“300: A Ascensão do Império“), Tao Okamoto (“Wolverine – Imortal“) e Holly Hunter (“Os Incríveis“) também estão confirmados.

Completam o elenco Laurence Fishburne (“Contágio“), Amy Adams (“Trapaça”) e Diane Lane (“Secretariat“), que repetem seus papéis de “O Homem de Aço“. E, possivelmente, Jason Momoa (da série “Game of Thrones”) faça sua primeira aparição como Aquaman. O roteirista vencedor do Oscar por “Argo“, Chris Terrio assina o roteiro.

O filme chegará aos cinemas brasileiros em 24 de março de 2016.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas