Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de maio de 2015

Rockstar processa a BBC pela produção de filme sobre a criação de GTA

Longa focará nos bastidores da criação da franquia "Grand Theft Auto".

A Rockstar e a Take-Two, criadoras dos jogos da franquia Grand Theft Auto (popularmente conhecida por GTA), entraram com um processo contra a BBC por conta do filme sobre a criação do game. De acordo com o site Gamespot, os advogados das empresas alegam que, como donas da marca, não foram consultadas pela emissora britânica no processo de pesquisa do filme.

Nosso objetivo é se certificar de que nossas marcas não sejam mal-usadas na busca da BBC de uma retratação não oficial de eventos relacionados à Rockstar Games. Tentamos muitas vezes resolver o assunto com a BBC, mas não chegamos a nenhuma conclusão significativa. É nossa obrigação proteger nossa propriedade intelectual e, infelizmente, a ação judicial nesse caso era necessária“, diz o comunicado da empresa.

O drama britânico da BBC Films focará na criação do primeiro jogo, em 1997, pelos irmãos Dan e Sam Houser. Além disso, o longa mostrará o entrave de Sam, que será vivido por Daniel Radcliffe (da franquia “Harry Porter”), com o advogado ativista Jack Thompson (Bill Paxton, de “O Abutre”), que lutou por anos para proibir a violência nos jogos da Rockstar Games (fundada pelos irmãos). Thompson ganhou grande visibilidade na mídia tentando proibir sexo e violência nos jogos de videogame, no entanto, em 2008 teve sua licença cassada por comportamento inapropriado.

“Grand Theft Auto” será dirigido por Owen Harris (diretor de alguns episódios da série “Misfits”) e roteirizado por James Wood, baseado no livro de David Kushner chamado “Jacked: The Outlaw Story of Grand Theft Auto”. As filmagens do longa já começaram e a estreia está prevista para 2016.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas