Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Brad Pitt pode estrelar Africa, próximo filme de Angelina Jolie

Longa contará a história real do paleontólogo e arqueólogo Richard Leakey.

PANews BT_P-9cd46c43-f701-4c50-842e-ab05a843962a_I1

Segundo o The Wrap, Brad Pitt (“O Conselheiro do Crime”) pode estrelar “Africa”, próximo filme de Angelina Jolie (“Invencível”) como diretora. A obra contará a história real do do paleontólogo e arqueólogo Richard Leakey. O projeto está nas mãos da Skydance. Se Pitt realmente protagonizar a obra, está será a terceira vez em que o casal trabalha junto – depois de estrelarem “Sr. & Sra. Smith”, Jolie dirigiu o marido no ainda inédito “By the Sea”, atualmente em pós-produção.

Escrito pelo vencedor do Oscar Eric Roth (“O Curioso Caso de Benjamin Button”), “Africa” será uma cinebiografia de Leakey, paleontólogo e arqueólogo que, na década de 80, lutou fortemente contra a caça de elefantes no Quênia, país em que nasceu.

Richard-Leakey

No projeto, Jolie retoma a parceria com o diretor de fotografia Roger Deakins, com quem trabalhou em “Invencível”. A diretora também é uma das produtoras do filme, ao lado de David Ellison (“Guerra Mundial Z”) e Dana Goldberg (“Guerra Mundial Z”), da Skydance, e Jon Peters (“O Homem de Aço”). A previsão é de que a produção comece até o início do segundo semestre.

Em setembro do ano passado, Jolie falou sobre seu envolvimento com o longa:

“Sinto uma profunda conexão com o continente africano e sua cultura, e fui tocada pelo belo roteiro de Eric [Roth] sobre um homem envolvido em um violento conflito com caçadores de elefantes que saiu dele com um entendimento mais profundo do impacto do homem e um profundo senso de responsabilidade pelo mundo ao seu redor”.

Vencedor do Oscar como produtor de “12 Anos de Escravidão”, Pitt também produziu “Selma: Uma Luta Pela Igualdade”, indicado pela Academia na categoria de melhor filme e que estreia no Brasil no dia 5 de fevereiro. Como ator, ele poderá ser visto em breve no drama de guerra “Corações de Ferro”, também com estreia marcada para 5 de fevereiro.

“Invencível”, segundo longa-metragem de Angelina Jolie, estreou no Brasil no dia 15 de janeiro.

Saiba Mais: , ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas