Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de agosto de 2014

História da cantora Sylvia Robinson será contada no cinema

Projeto irá retratar a vida da "Mãe do Hip-Hop".

A produtora Paula Wagner (“O Último Samurai“) confirmou a aquisição dos direitos para filmar a história de Sylvia Robinson, cantora e produtora conhecida como “A Mãe do Hip-Hop”.

As informações do site Deadline indicam que os direitos foram adquiridos junto à família de Robinson e que seu filho, Joey Robinson, desempenhará a função de consultor e produtor executivo no projeto.

Ícone do cenário hip-hop na década de 1980,  Sylvia Robinson foi a fundadora da célebre Sugar Hill, gravadora que produziu alguns dos maiores nomes do gênero, como Funky 4+1, Treacherous Three e Grandmaster Flash and the Furious Five, colaborando com a popularização do estilo nos Estados Unidos.

Ela também foi diretamente responsável por uma das primeiras gravações de rap da história, produzindo a música “Rapper’s Delight”, do grupo Sugarhill Gang.

Segundo Paula Wagner, a vida de Sylvia Robinson confunde-se com o nascimento da própria cultura dogênero musical.

“A história de Sylvia Robinson tem todos os elementos de um grande filme. (…) Não é apenas a história de emancipação da mulher em uma época em que o mundo da música foi dominado pelos homens, mas é também uma história sobre a origem do Hip-Hop e como determinação desta mulher, imenso talento e senso de negócios fomentaram todo um movimento.”

Até o momento, o filme não possui data prevista de lançamento.

Talles de Lima
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas