Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 08 de março de 2014

Idris Elba entra para o elenco de The Jungle Book, de Jon Favreau

Ator viverá o tigre Shere Khan.

Idris Elba

O Deadline informa que o ator Idris Elba (“Thor: O Mundo Sombrio”) será o dublador do tigre Shere Khan na adaptação live-action de “The Jungle Book“, clássico livro de Rudyard Kipling que criou o menino da selva Mogli. Esta versão, que a Disney produz e Jon Favreau (“Homem de Ferro”) dirige, não deve ser confundida com aquela que é preparada pela Warner e terá Ron Howard (“Rush: No Limite da Emoção”) na direção.

No livro, Mogli, um garoto indiano que se perdeu na selva profunda ainda muito pequeno, é adotado por uma família de lobos. Em meio à natureza esplendorosa e selvagem, ele conhece Shere Khan, uma pantera negra (que virou um tigre de bengala no filme) que vai protegê-lo e o velho Baloo, um urso pardo que ensina aos filhotes de lobo as Leis da Selva. Entre uma e outra aventura, Mogli cresce para se tornar um homem e deparar-se com os questionamentos sobre que tipo de pessoa será e sobre como se juntar aos da sua espécie sem trair as criaturas que o acolheram. Publicado originalmente em 1895, “O Livro das Selvas” é composto por várias histórias – a maioria com Mogli como protagonista.

A versão da Disney terá uma mistura de personagens em CGI com atores reais. Rob Legato, responsável por filmes como “Avatar”, “O Lobo de Wall Street“, entre outros, cuida dos efeitos visuais. O roteiro é de  David Lowery (“História de Amor no Texas”).

Saiba Mais: , , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas