Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 15 de fevereiro de 2014

Disney é processada novamente por causa de personagem de Toy Story 3

Empresa é acusada de apropriação indevida de imagem do urso Lotso.

toy_story_3_pixar_movie

De acordo com o site The Hollywood Reporter, uma empresa de brinquedos de Nova Jersey está processando a Disney por se opor á exibição do personagem “Lots – o’-Huggin”, mais conhecido como Lotso, do filme “Toy Story 3”.

No filme de 2010, Lotso é um urso de pelúcia que tem problemas psicológicos decorrentes de ter sido abandonado por seu dono. Em “Toy Story 3”, o brinquedo aparece como o vilão que tenta impedir o boneco Woody e os outros brinquedos de escaparem da creche na qual estão presos.

A Dice-Lisa Industries, empresa de Nova Jersey que criou o urso de brinquedo na vida real, afirma que licenciou o “Lots of Hugs” desde de 1995, inclusive para uso promocional nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A DLI alega ter ainda uma patente registrada da marca. A denúncia da empresa de brinquedos sugere que a Disney estava ciente sobre a propriedade intelectual do urso.

Agora, em nova ação judicial, a Dice-Lisa está processando a empresa criada por Walt Disney por concorrência desleal, violação de marca registrada, danos atribuídos ao lucro obtido indevidamente e exige uma liminar sobre o uso futuro do personagem.

“Toy Story 3” foi uma animação de sucesso, fruto da parceria entre os estúdios Pixar e Disney, que arrecadou mais US$ 1 bilhão em bilheteria no mundo todo.

Saiba Mais: ,

Priscila Moura
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas